terça-feira, janeiro 23, 2007

Coisa feia a inveja....


Será demasiado errado invejar a felicidade dos outros, o amor dos outros, o sorriso dos outros, a paixão dos outros, a despreocupação dos outros, a abertura deles, a capacidade que eles têm de não assumir compromissos e serem felizes?
Não, não é inveja o que sinto. Estou certa disso. É apenas uma vontade de também eu ser feliz. Uma vontade de ter vontade de rir e sorrir sem forçar sorrisos e/ou risos. É o desejo de leveza o que anseio. Uma capacidade de ver o sol onde não está, as cores onde tudo é negro, a beleza no que está morto e rir. Sorrir porque sim, porque quero, porque é assim que me apetece estar.
Quero ter vontade de me levantar para enfrentar mais um dia. Quero saltar da cama o mais cedo possível. Aproveitar o dia todo, saboreando todo e qualquer minuto e segundo. Contado todos os milésimos de segundo até poder flutuar outra vez, alienar-me de tudo o que não quero que me prenda aqui.
Quero ser capaz de enfrentar os touros que aí vêm a correr na minha direcção. Quero ter uma força que me impulsione a dar o salto decisivo.
No fim de contas é apenas um desejo comum: quero ser feliz. Não é ciúme, não é egoísmo, é apenas qualquer coisa que roça a inveja sim, que me faz roer-me toda......
É o desejo de sentir um abraço, o calor de um beijo, a sinceridade de um carinho, de um sorriso. É a necessidade de me sentir bem neste corpo que passeio. É a vontade de estar, apenas estar e ser feliz, sem pensar como será amanhã, depois, daqui a nada, mas sentir que vou ter sempre aquela âncora à espera no porto de abrigo.
No entanto, não consigo ver os amantes a espalhar sorrisinhos, beijinhos e abracinhos, sem sentir um buraco negro a sugar-me, com vontade de me fazer desaparecer. Diria que o Amor dos outros dá cabo de mim.
E não é inveja não, é apenas o cansaço de estar triste.
Já sei, é a carência a apoderar-se de mim.
***

7 comentários:

coccinella disse...

Venho deixar-te um bocado da minha boa disposição...
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
:D
Melhorzita??

Pinguça disse...

Enaaaaaaas!!! Tão melhor!! :D

Já deu para soltar um sorrisinho graaaaaaande e verdadeiro;)

Beijoca=)

asdrubal tudo bem disse...

"A felicidade é uma dádiva. O segredo não é esperar que ela venha, mas gozá-la quando ela surge e partilhá-la com os outros"
Charles Dikens

Mim... disse...

Ai pinha, com tanta porrinha pa dizer aqui, nao me surgem as melhores palavras! Mas pronto, nem sempre as temos assim na pontinha dos dedos :)
qero que saibas q toda a tua escolha é por mim apoiada! sei perfeitamente que nao é inveja, nao é ciume, é aquela coisa...!!

A big big big kiss!!!!!!!
and a big big big hug!!!!!!! \o/

Anónimo disse...

Hello my dear ana catrina santos!
I'm coming to portugal in the next month and i want to know if it's possible to spend some time in your company?
It will make me real happy!
I will way for your answer!

Allways yours

Sacha Baron Cohen

Pinguça disse...

loooooooooooooooooool!!!!

Cheira-m a pedro ou alguém do gang!!! ahahahah

Só isto p m fazer rir agora!!!

Olhe sr sacha, mas s vier até este paraíso, não s acanhe q eu faço um recepção das antigas!!! uiui!!! nc mais sai deste país!!! ahahah


Ca fixe!!!! loooooool

Beijo ao "Sacha Baron Cohen"=P

Unknown disse...

loool!!
O pinha, qual anatomia, qual bio n sei quê!!
tragam-lhe o sachaaa!!

xD