domingo, dezembro 31, 2006

Refilice final

E para terminar o ano em beleza, aqui vai mais uma revolta dos pastéis de bacalhau.
Ora, como não poderia deixar de ser, vou falar de um dos mitos urbanos (que de urbano tem pouco, de mito infelizmente muito menos): o desaparecimento de apontamentos nas fotocopiadoras da FMUC (para os leigos:Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, também tida como República das(dos) Bananas cá do sítio).
Pois muito bem, estamos a menos de um mês do início da época de exames e com um semestre quase decorrido, 3 ou 4 aulas práticas de Biomatemática, que exigem folhas de exercícios e essas folhas são fantasmas na fotocopiadora onde deveriam ser deixadas assim como outro tipo de documentos necessários ao estudo (fantasmas, porque não existem, mas que os há, lá isso há, só não sabe onde).
Pois que já é a 3ª vez que me dirijo aos serviços da "S textos" à procura das tão necessárias folhas para prosseguir o meu estudo e para acompanhar as aulas e das 3 vezes que lá fui foi-me dito o mesmo: "Não há nada!!! Já muitos alunos as vieram procurar, mas aqui ainda não chegou nada!!!".
Juro que isto me tira do sério, porque já estive com pessoas que as têm e que já as apresentaram nas aulas e eu não as consigo ter. Ao que vocês perguntam: "Mas oh pintarolas, porque é que não as pedes a essas pessoas?!", ao que eu respondo: "Porque também esses têm medo que lhes coma a tinta das folhas ou que se gastem!!!".
Sinceramente, naquela faculdade anda meio mundo a tentar foder o outro meio. E não vejo necessidade aparente para o fazerem!!! Porrinha!!! Já entramos, já lá estamos, estamos todos para o mesmo, queremos todos trabalhar, e ainda não há uma taxa de desemprego avultada nesta área, para andarmos a tentar roubar o trabalho uns dos outros!!!
A juntar a isto tenho outra reclamação a fazer. Pois que na última aula prática, na semana que antecedeu o Natal, fui eu toda lampeira para a aula, que habitualmente acontecia à 3ª às16h e dou literalmente com o nariz na porta. E porquê, perguntam vocês. Ora, porque as meninas caloiras (só podia) da minha turma, decidiram mudar a aula, para poderem ficar com essa tarde livre e assim irem mais cedo para as suas santas terras, e não avisaram a turma toda (pelo menos a mim não chegou qualquer aviso). Como se não bastasse, a aula já tinha acontecido, no dia anterior, e eu levei com uma bela falta que, em princípio não terá justificação (isto se eu não armar um pé de vento).
Por acaso encontrei uma professora (tida como a central eléctrica da faculdade, de quem todos falam mal e têm medo) que, tão gentilmente me dirigiu a uma outra turma. O professor dessa mesma turma (de quem muitos também têm medo- é só medo a inundar aquelas mentes) muito gentilmente convidou-me a participar na aula dele. Devo dizer-vos que há males que vêm por bem, e não fosse mesmo o facto de ter falta, aquela aula tinha sido das melhores que tive este ano, aprendi muito mais do que com a minha professorinha e o professor foi espectacular que fez o favor de me vir perguntar com alguma regularidade se tinha dúvidas e de me oferecer mais alguns exercícios extra para ir resolvendo enquanto os caloiros resolviam os deles.
E agora digam-me, isto é normal?! E se é, sou a única deficiente de olhos abertos e espírito de revolta naquele estaminé?!
Não cresçam, não, que também não precisam!!! Elitistas duma porra!!!
***
(Peço desculpa pelo post, um pouco atabalhoado, mas o avançado da hora já pôs oTico e o Teco a dormir, de maneiras que pensar e elaborar frases e textos bonitos e bem redigidos está de gesso. De qualquer forma, fica a intenção e a Revolta dos Pastéis de Bacalhau como foi prometido ontem).
Depois disto, um Bom 2007!!! Entrem com o pé direito, mas não se esqueçam do esquerdo em 2006. Para facilitar: entrem com os dois pés.

5 comentários:

Mim... disse...

depois de muito batalhar com este bloggeraqui estou eu para deixar um comentário a este post ...(isto de layouts é de gesso.. alguma alma iluminada q me ajude a colocar hit counters???) que, confesso, me deixou irritada so de pensar.

Mas q neecessidade é a dessa gentalha, aí esta a distinçao, de fazer esse tipo de merdas?? julgam-se os máiores, que têm o controlo dos apontamentos and so on.. É pa isto que se criam cmissoes de curso??Pa isso mais valem tar quietos!

Quanto as frases atabalhoadas... Está mazé calada!Gostavas tu era de fazeres assim comentarios bonits como o meu..!=) Com o avançado da hora ja nao se pode exigir grande coisa nao!

Obrigada pelo comment. Sei que posso sempre contar ctg! :)

Raul disse...

epá... essa do entrar com so dois pés é porreira! vou fazer uma entrada "a pès juntos" a 2007 e no mínimo dos mínimos arrumo-lhe com a tibiotársica durante um bom par de meses e assim durmo descansado, sem o ter a roer-me os calcanhares... ;)

beijo e boas entradas (com melhores saídas ainda :P)

ps: eu pensei que "pinha" era um "alias" para "prima", mas se calhar estou errado... importaste de me elucidar? :P

Pinguça disse...

Ora pois concerteza que ilucido raul;) Por onde começar? lolol!! Sinceramente nem nós próprias sabemos como começou, mas penso que terá sido pelo facto de termos um elemento no grupo que é o Pim (é só originalidade) e nós seriamos o feminino. O mais próximo que encontramos foi Pinha!!! lololol
Esclarecido?;)


Vejo que andas com um humor apurado;) Essa da entrada a pés juntos a 2007 tá bem pensada!!! eheheh!!!
Bom 2007 e que este seja um ano de viragem, que te encontres, acima de tudo;)

Beijo

Gonçalo Rodrigues disse...

que musica deprimente para aqui vai...

bom ano!

Pinguça disse...

Que música deprimente?

Um Excelente 2007 também p ti gonçalo;)