quinta-feira, janeiro 11, 2007

Esclareçam-me uma dúvida...

Desde o último referendo ao aborto, o que é que mudou neste âmbito?!
Nada, certo? Então porque é que os senhores "partidários" do Não continuam a defender com unhas e dentes uma causa ultrapassada (que, atenção, não deixa de ser uma opinião que respeito), recorrem a argumentos descabidos e sem fundamentos, e falam em medidas que nunca foram tomadas nem serão? Porque é que ainda acreditam que fechando os olhos os problemas desaparecem?! E porque é que à falta de argumentos tocam sempre onde mais dói ao Zé Povinho: impostos e dinheiro (em geral)?!
De uma vez por todas!!! A despenalização do aborto não é, nem pode ser uma questão partidária. A despenalização da IVG já não é uma questão de crenças ou de religião. Trata-se de uma questão de ordem social e de saúde pública!!! É uma questão de consciência cívica!!!
Não apelo a nenhuma intenção de voto, apelo apenas a um voto consciente. Esta será uma votação, mais do que nunca, que apela à consciência de cada um, apenas e só.
***

5 comentários:

asdrubal tudo bem disse...

deixo-te aqui uma cópia do comentário que fiz noutro blog a propósito do mesmo assunto
sabes qual é o problema do sim ? é que muitas, mas mesmo muitas, mulheres vão passar a utilizar o aborto como método anticoncepcional e esso é que é errado ainda para mais numa altura em que para além de toda a informação que têm ainda têm a pilula do dia seguinte. Se isto fosse uma sociedade normal e civilisada não tenho a menor dúvida que votaria no sim assim não tenho a certeza sobre o que fazer.

Pinguça disse...

Também concordo cntigo nesse ponto,mas também temos que admitir que desde o último referendo em que os Partidarios do Não apontaram tantas alternativas, não foram feitas alterações favoráveis, nem foram tomadas medidas que pudessem "substituir" a recorrência à IVG. Eu queria acreditar que ganhando o não iriam ser tomadas outras medidas que compensassem,mas sei e acredito piamente que nada será feito e que iremos voltar aos abortos clandestinos.

Obrigada pelo comentário;)

Anónimo disse...

Olha gaja, acerca deste assunto tenho uma opinião... É claro que os senhores partidários tendem a resolver as coisas fechando os olhos...isto porquê??? porque é um assunto que não lhes interessa, embora sendo um problema que afecta a todos os cidadãos. Como tu dizes não é uma questão de ordem partidária mas cívica, mas tão sempre a meter o gudelho onde não são chamados, isto para não variar... Muitas pessoas não votam porque tb não sabem do que se trata e o quão grave é este problema, pois este toca na saúde das pessoas e carteiras tb, pk se a maioria votar não, quem precisar de recorrer ao aborto vai ter que ir para o estrangeiro fazê-lo...daí haver um pouco de inconsciência por parte dessas pessoas. Espero que me tenhas percebido :)

Gonçalo Rodrigues disse...

Estes comments.....é cada testamento!!
Posso parecer ignorante mas a verdade é que não consigo ter uma opinião formada sobre este tema. Não consigo ficar do lado do "sim" ou do "nao"...
Mas uma coisa é certa, se a penalização existe na lei mas não é cumprida pela justiça entao mais vale o aborto ser despenalizado.

Anónimo disse...

mim a favor.
meu mulher chimpaze ja ter 24 chimpazezinhos meus, mim n kerer mais filhos pa sustentar, casca d banana n ser bom anticontracepcoiso!
mim vai votar sim

pk n ser tao simples como a reciclagem?