segunda-feira, março 20, 2006

Nostalgia da Infância



Quem não se lembra de um Dartacão, de um Tom Sawyer, de uma Ana dos cabelos ruivos, de uma Heidi ou de uma Música no Coração?! Quem não se lembra das músicas?
Ontem tive acesso a essa parte da minha infância!! Recordo-a com saudade e nostalgia!!! De facto nessa altura eu era feliz!! Não pensava, não me preocupava muito!! As minhas preocupações baseavam-se apenas nas horas em que começavam os desenhos animados e em saber de cor, de trás para a frente as músicas!!!
Foram tempos felizes!!!
Tenho saudades!!!!
Não consigo deixar de ter pena dos miúdos de hoje!!! Lembro-me de, na minha altura, criticarem a existência de bonecos como as Tartarugas Ninja, que levavam muitos miúdos a serem violentos. Mas e hoje? Hoje os miúdos só têm acesso a desenhos animados sem magia alguma, sem músicas de jeito!!! No meu tempo é que era!!! Pareço uma velha a falar, mas é verdade, nesses tempos é que valia a pena levantar cedinho o rabo preguiçoso da cama.
Lembro-me perfeitamente de me levantar às 8h da manhã ao sábado, ir acordar o meu irmão e, cada um com a sua almofada, maior do que nós, e rumarmos à sala, deitarmo-nos no sofá e partilhar o cobertor. E ficávamos ali a derreter-nos com o que passava na televisão até chegar a hora do almoço!!! Isso sim era felicidade!!! E depois, quando chegava da escola, durante a semana, lembro-me de ver na velhinha e decente rtp2 desenhos animados desde as 17h!!! Ele era o Princepezinho, Club Disney e afins...... durante a semana, nas férias ainda davam na SIC, das 16h às 18h, mais uma dose de desenhos animados!!! E quem não se lembra da "Família dos Porquês"? Isso sim, cultura!!!
Enfim............... Nostalgia pura............
Deixo aqui, aos meninos da minha geração (oh meu Deus, estou velha!!!) o link de uma página onde podem recordar músicas como Dartacão e Tom Sawyer:
e já agora:


vês passar o barco rumando ao sul
brincando na proa gostavas de estar
voa lá no alto por cima de ti
um grande falcão, és o rei, és feliz
quando tu vês o Mississipi
tu saltas pela ponte
e voas com a mente

Tu andas sempre desclaço
Tom Sawyer
pela vida a passear
Tom Sawyer
mil amigos deixarás aqui e além
descobrir o mundo, viver aventuras
sempre à frente de um bom grupo
de raparigas e rapazes


e.........................


Era uma vez os três os famosos Moscãoteiros
Do pequeno Dartacão tão bons companheiros.
Os melhores amigos são os três Moscãoteiros
Quando em aventuras vão, são sempre os primeiros.
Quando eles vão combater, já não há rival algum
O seu lema é um por todose todos por um.
O amor da Julieta é o Dartacão
E ela é a predilecta do seu coração.
Dartacão, Dartacão,
Correndo grandes perigos.
Dartacão, Dartacão,
Perseguem os bandidos.
Dartacão, Dartacão,
E os três Moscãoteiros longe vão chegar.
Dartacão, Dartacão,
És tu e os teus amigos,
Dartacão, Dartacão,
Em jogos divertidos
Dartacão, Dartacão,
Vocês são Moscãoteiros a lutar!


Divirtam-se!!! Recordem porque "recordar é viver!".


***=)

4 comentários:

Mim... disse...

embora nao seja bem da tua geração (foi uma colheita diferente..) também recordo com saudade os desenhos animados que davam na tv, embora eu fosse mais "maria rapaz" e gstasse mais de uma tarde na rua, a brincar ca cachopada! :D lol

é optimo termos estas recordações, quanto mais nao seja para depois um dia mais tarde transmiti-las as gerações vindouras..! :D

pima, hje nao tou muito bem, desculpa a seca de comentário..!

beijinhos gandes pa ti..***

Anónimo disse...

oh... Heidi não apanhei... n sei pq, ou então n gostava de 1 miuda dessas =P mas tb diria q n perdi nada... a miuda é realmente mal feita. pode dar grandes lições de moral e de vida mas... tão feiosa, só lhe falta mm ter piolhos =P

o que rulava eram OS MOTORRATOS DE MARTEEEEE!!!! em que todos os episodios acabavam com o predio gigantesco do mau da fita a ir ao chao e a aparecer no proximo episodio já todo direitinho! era genial! ;)
e sim! as tartarugas ninja!!! epa... do melhor! atenção! n confundir com as actuais tartaguras ninja do futuro ou la como é q elas sao... q são todas meias 3D...

olha que isso de levantar as 8h da manha é de gente mto fraquinha... 8 da manha ja tinham dado os primeiros desenhos animados... 1s que eram só e sp 1s gajos a cantar... q se n tou em erro eram mesmo fantoches... ou pelo menos os movimentos deles eram de fantoches... sp so para o lado... epa... nem me lembro bem mas se olhasse agora para aquilo acho q me assutava... q coisa mais medonha... =P
eu acordava mesmo as 7h e ficava a frente da televisão a espera da abertura da rtp1, para dp ver a da sic... opah... e sabia as musicas de abertura de cor! =P

era bom, era giro, inocentes e felizes ;) ehehehe agora para se alcançar aquele grau de felicidade é preciso comer mta palha... poxa...

abelhas maias e afins tb ja n são do meu tempo... e diga-se... FELIZMENTE! que abelha mais feia!!! os desenhos animados actuais são é violentos, mas são muito mais bonitos! muito mais apelativos...

mas temos o caso de Pokemon! n é violento! existe 1 relação de eterna amizade entre ash e pikachu! que querem mais!?!? =) pokemon rulla!! e rulla forte!! é realmente genial! é pena só ter visto a 1st season... qq dia saco os episodios da net ;)


PS: estive a ler isto e isto n tem mto fio por onde se lhe pegue... falo de 1 coisa, falo de outra completamente diferente e acabo por voltar as anteriores... epa... mas n me apetece corrigir =P para a proxima ,)

Anónimo disse...

Uma viagem a alguns momentos tão mágicos da nossa infância, outros nem tanto mas... espreita! És capaz de gostar, ó vê! ;)

http://www.misteriojuvenil.com/piratas_momentomagico.htm

Anónimo disse...

Ao último comentador (que até gostava de saber quem é) peço que reenvie o link!!! Não consigo vê-lo todo e, portanto, não consigo satisfazer a minha curiosidade!!!
Um obrigada a todos pelos comentários!!!

***=)