quarta-feira, agosto 16, 2006

Coisas....

"as coisas que se perdem e que se ganham e que perdem e acumulam, modificam-nos, modificam-se e ficam-se por meias coisas que sao... as coisas que revivo e vivo e inspiro e expiro e absorvo, sao coisas sorvidas de um copo cheio de sumo de melao maduro, fica todo o seu nectar em mim entranhado e, revirando os olhos vou chamando mais alto a chama da paixao. tento ter a forca para levar o que e meu, sei que as vezes vai tambem um pouco de nos, devo concordar que as vezes falta-nos a a razao mas nego que ha razoes para nos sentirmos tao sos... vem fazer de conta, eu acredito em ti, estar contigo e estar com o que julgas melhor, nunca vamos ter o amor a rir para nos quando queremos nos ter um sorriso maior... e os amigos das coisas, meus amigos sao... sao amigos de uma cajadada so dada so com uma mao... e os abracos e beijos onde me perco e rebolo encontram-me enlameado e roto estendido no alcatrao de uma qualquer estrada nacional inventada com caracter de urgencia... urgencia essa que vem gritante e garrida nas sirenes azuis das carrinhas brancas, urgencia essa de levar para o manicomio o amor inventado numa estacao de servico da A2 com caracter de urgencia... o homem sai primeiro e as coisas depois... a mulher fica deitada de barriga para baixo a ver o reflexo do que julga ser no lodo de um rio abandonado, um qualquer rio abandonado, inventado com caracter de escape para uma vida futura mais prospera... sao 1427 caracteres os que interessam... os que nao interessam ficam depois dos tres pontos alinhados, um pouco antes do fim, imediatamente ao lado de tudo o que e fraco e impulsivo... e assim termino sobre isto a que me proponho, com o abraco muito especial a todos os meus amigos que me ouvem e amantes que amam e amores que me acarinham... FIM"
O autor de tão magnífico texto que me perdoe o plágio, mas não resisti em partilhar este texto que achei ser uma pérola!!!
Andava por aqui à procura de temas para um devaneio digno deste blog, mas não tinha inspiração nem as palavras vinham ter comigo. E, no caminho, dou de caras com este texto que achei duma simplicidade e beleza estonteantes. Gostei muito das metáforas e de todas palavras usadas em jeito de.........de.......... sei lá!! Pronto. Gostei!!! Não que este seja um texto digno de substituir os meus devaneios mas, para os esconder de vez em quando, com classe aí está ele!!!
Por hoje é tudo! Amanhã pode ser que haja mais.
***=)

2 comentários:

Unknown disse...

texto lindo mesmo...os da weasel usam uma parte numa musica deles, qualquer dia mostro-ta:)
bjiinho

Mim... disse...

pois... bem me tava a parecer q conhecia algumas coisas de algum lado!! =)

texto giro sem duvida!!!

beijinhooooos*