sábado, setembro 30, 2006

Que desilusão que eu sou.....

Pior do que falhar é admiti-lo perante os outros. Mas pior que isso, é perceber que a falha foi por preguiça, por desleixe, por irresponsabilidade.
Decepcionar aqueles que acreditam em nós uma vez já é mau. Fazê-lo duas vezes é simplesmente devastador, embaraçoso, vergonhoso, principalmente quando desta segunda vez se decepciona por preguiça, por desleixe, por irresponsabilidade.
Se chumbar é mau, tudo o que acompanha esse mesmo chumbo é péssimo: perder o grupo de amigos, que por mais que se queira manter, por força de horários diferentes, por força de vidas vividas com objectivos e responsabilidades diferentes é deprimente. Já tive essa experiência uma vez e custou, mas agora vou para a segunda e custa ainda mais, porque desta vez não foi por azar, foi por pura e simples irresponsabilidade.
De repente vi-me a ter a liberdade de que me tinha privado, de um momento para o outro. Veio tudo tão de repente, apareceu tudo ao mesmo tempo, por falta de hábito, por limitações minhas, não soube distinguir tempo de estudo, de tempo de brincadeira. Baralhei tudo e acreditei conseguir alguma coisa com isso. A verdade é que no curso em que estou, que exige total entrega que não quis dar, acabei por descurar tudo, desde responsabilidade, a paixão pelo que faço, até ao entusiasmo que entretanto se perdeu.
Sou mais do que isto que fiz este ano. Eu sei. E entrar num curso como este, com tanto trabalho que me exigiu, perder um ano assim......é no mínimo vergonhoso.
Ao menos que sirva de lição.
Só gostava de poder olhar para os meus pais e não ver a vergonha e decepção estampada nos olhos deles. Só gostava que os meus pais se orgulhassem de mim como se orgulham do meu irmão. Só gostava de poder voltar atrás e ter-me esforçado mais. Só gostava de não ter de perder mais um ano. Só gostava de não pensar que vou perder os amigos que fiz este ano e que acreditei não mais largar até ao fim do curso (até mesmo ao fim da vida). Só gostava de pensar que chumbei sim senhor, mas com a sensação de que tinha feito tudo o que poderia fazer.....
Venha então a vergonha e embaraço, para me fazer lembrar que custa passar por isto, e que me impeça de falhar de novo.....
***=(

2 comentários:

Anónimo disse...

Por muito embaraçosa que seja essa terrivel situação, nao te poderás deixar r abaixo, especialmente numa altura destas!

Se sabes q tens valor, que és capaz e, melhor ainda, sabes que vais fazer ver aos papás que nao és uma irresponsavel!!

Agarra-te à força interior que sabes que tens... Tens todo o meu apoio e de muita gente; sabes que tens amigos sempre aqui, para o que der e vier...

Força, Coragem, Determinação e muita Garra!

Anónimo disse...

"E, se voltar a bater com a cabeça, cá estou eu para levar com as dores e aprender e assimilar que ali há uma parede e a porta fica mais ao lado." e s a porta estiver fechada tu sabes que es capaz de encontrar uma janela.