quinta-feira, outubro 19, 2006

Se não têm vida, arranjem uma!!!

Eu ainda gostava de saber quem foi a cabecinha de alho chocho que andou a meter nas outras cabeças de vento a ideia de que um repetente tem alguma doença contagiosa. Não há pachorra nem para comentários do tipo: "não te esforçaste!!! não tens vergonha?!" ou " blhac(esgar de nojo) repetente?!". E isso de associar chumbos ao facto de se ter andado a laureara pevide o ano todo já se está a tornar lugar comum.
Isto tudo, porque hoje me dirigi aos serviços do BEDEL (uma coisa que deveria abrir às 10h, mas abre às 10h30 e fechar às 12h, mas às 11h30 já está em pré-encerramento), para a fazer a simples pergunta: "como repetente sou obrigada a assistir às aulas práticas de Biofísica? E preciso de me inscrever?". Pergunta simples, exige resposta simples, sem floreados, nem comentários. Mas não!!! As pessoas gostam muito de meter a colher!!! Começo por ser atendida por um monte de esterco de uma mulher que se achou no direito de dizer "Repetente?! Blhac!!!"; calei-me, com uma boca mesmo na ponta da língua que acabou por ser engolida em seco, não fosse eu arranjar chatice e, além do mais, o interesse de resolver o assunto era meu. Como se não bastasse fez questão de subir o tom de voz, para que todos soubessem que eu chumbei (e chumbei sim, admito que negligenciei o estudo, mas só a mim e aos meus pais diz respeito esse chumbo e consequências).
Dá-me um raspanete por ainda ir perguntar se preciso de ir às aulas: "É claro que deves ir!!!". Ora se eu já soubesse disso não tinha ido perguntar!!!
Depois de muitos "insultos" e de muitos sapos engolidos, eu tento acabar, na medida do possível, calma e sem grandes alaridos ou respostas mal dadas, de menina mal educada (se bem que depois daquilo só me apetecia mandá-la à merda), e pergunto em jeito de terminus: "Sendo assim, para assistir às aulas é só preciso inscrever-me e não preciso de mais nada, certo?" ao que ela ainda se digna a responder: "Ai precisas, precisas, de estudar e ver se passas o ano, porque senão falo com os teus pais!!!". MINHA SENHORA (que nem a 4ª classe deves ter!!!) e merda aos baldes por essa boca abaixo não?! Mas desta vez não me calei e disse-lhe: "Não se preocupe que eu falo com eles todos os dias!!!". Dei meia volta e saí.
Oh por favor!!! Caso não saiba, tenho 20 anos. E apesar de este ano ter chumbado por criancice e irresponsabilidade (admito) já não tenho (e aliás nunca tive) o hábito de esconder nada aos meus pais!!!! Além do mais, como ia esconder dos meus pais uma conta de 900 e muitos euros a mais no final dos 6anos que este curso encerra?!
Se há coisa que detesto é que me tentem dar educação (sem ser os meus pais). Se umas vezes o fazem por bem, outras há que o fazem para humilhação de terceiros!!! E se nem os meus pais me fazem o ar nojo (apesar de encerrarem dentro de eles uma tremenda decepção) não vai ser uma pessoa que vejo, provavelmente, e a exigir muito, uma vez por ano!!!! E depois, se há pessoas que chumbam por serem cábulas, há outras que até tiveram azares e cuja vida até se complicou. No meu caso foi um misto, mas isso não dá o direito A NINGUÉM de me criticar pelo que quer que seja!!
Arranjem uma vidinha e preocupem-se com ela!!!

***=\

8 comentários:

Sara MM disse...

não percebi se isso era uma senhora da secretaria.. é que se era... muita sorte tuveste tu!! :o|
eu quase lhes arrancava os cabelos!!

- não é invasão :o)

Anónimo disse...

Ai, é assim mesmo!!
Se se sentem pessoas tão preocupadas com a assíduidade e cumprimento desta nossa vida académica, então por que raio essas pessoas estãoi a trabalhar atrás de um balcão? Sinceramente, elas que fossem arranjar uma formação...nem que vosse a nível cívico!
Deixa lá, um dia, qd estiveres a trabalhar no hospital, e ela te aparecer à frente, como doente, tu depois vingas-te xD
Beijoo*

Pinguça disse...

Digamos que o BEDEL deveria ser um serviço de atendimento aos alunos onde era suposto darem-nos informações e atenderem-nos. S lhe quiseres chamar secretaria...é quase isso. No entanto, é parva todos os dias.

;)

Mim... disse...

LOL
Realmente quando as pessoas nao têm uma vida...
Mas o portuguezinho é assim mesmo: Pode ter um vida de merda mas ja nao é vida se nao meter a colher...! Q raio!!
Olha ta bem tá, nao sei qual é o direito delas d.. ai q raaaaaaaaiva!!! entao essa de ir dizer aos teus pais..lol Ridiculo, no minimo!!
Deixa la pinha, melhores atendimentos virão! (hope so)
Proponho mudança de nome: BEDEL--->Bordel..

Pinguça disse...

pinha, como diria o alberto: num bordel trabalha-s mais horas, e mais. produz-s, portanto, mais energia, logo trabalho mais rentável!!!
Aquilo nem a trabalhar as 4h por dia conseguiria atingir o gabarito de um Bordel.
De bordel só tem mm a puta da mulher.

Anónimo disse...

é verdd,e eu assisti a tudo!!e só n fui capaz de desancar a mulher exactamente por ela ser mulher...=/ ms foi mt mau da parte dela,principalmente por vir de alguem k n sabe metade do k tu sabes e que apenas o fez p te deixar ficar mal....ms eskece isso, cm se diz por aí, vozes de burro nao xegam ao céu;) bjitos

Pinguça disse...

francisquinho tu sabes o q ela precisava não sabes?

.......

Um pinheiro atravessado no cu e levar c uma gato morto na tromba até ele miar!!! (conseguiiiiiii:D haja utilidade nas aulas de anatomia!!! eheheh)

;)

Nani disse...

paternalismos e falsos moralismos: tolerância zero!

"levar c uma gato morto na tromba até ele miar!!!" muito bom...