segunda-feira, janeiro 29, 2007

Venha daí sra Tormenta!!

Tinha prometido a mim mesma que não voltava aqui antes do meu primeiro exame. Sim, sou supersticiosa nestas coisas!!! Como diria o Dr Burke (da série Grey's Anatomy): "é nas alturas em que não sei explicar o que se passa e em que já nada depende de mim que tenho de acreditar em algo maior que eu!!", pois e é nestas alturas de medo de falhanços que recorro muito à crença em forças maiores.
Pois que houve uma força maior que me impeliu até aqui para escrevinhar qualquer coisa.
Isto da mente humana tem umas coisas muito estranhas. Se num momento nos sentimos tristes e sós e abandonados e gelados, no momento seguinte (por obra e graça do eSPIRITO sANTO) sentimos uma leveza dentro de nós tão reconfortante que nos faz olhar para as horas antes e rir como se nada se tivesse passado e como se não houvesse amanhã.
Pois que estou em vésperas de um exame que me tira o sono e a paz de espírito. Hoje tirou-me a calma, quando percebi que tinha perdido uns apontamentos que revelaram estar debaixo do meu nariz quando me acalmei. Foi um dia stressante. O tempo parece que corre e o trabalho feito é pouco ou nenhum para aquilo que ainda há para fazer. Ainda assim, agora, ao fim do dia, com todo o programa de festas cumprido, sinto-me bem, leve e feliz comigo.
Hoje apercebi-me de que me sinto bem comigo. Sinto-me feliz, apesar de não ter razões para estar (nem para estar triste, mas nada me faz sentir especialmente feliz) e apesar de estar nostálgica.
No entanto, não é uma nostalgia que me prenda a uma tristeza ou a um passado. Nada que me moa, que me faça sentir triste por não poder reviver, por sentir que não viverei tempos mais felizes que aqueles de outrora, mas algo que me faz desejar viver o futuro, um futuro mais ou menos longíquo, que me faz querer renovar situações e sentimentos, que me faz projectar a minha vida próxima e distante.
Já não olho para o passado com olhos de tristeza, como quem olha para um barco sem viagem de regresso. Não o vejo partir já com o sentimento de saudade. Vejo-o como mais uma viagem, como mais um meio de transporte ultrapassado. E, portanto, está na hora de inovar!!!
Neste período de exames aquilo que parecia inatingível para mim está nas minhas mãos, pelo menos por enquanto, a vontade de estudar voltou a mim!!! Enaaaaaaaaas!!! ihihihi!!! E vejo essa vontade fortalecida por tantos motivos que só me apetece vencer e não por pouco, mas por uma margem grande!!! Quero voltar a ver o sorriso na cara dos meus pais, o orgulho, o reconhecimento deles pelo meu trabalho. Quero sentir que mereço divertir-me na Queima (que a propósito já faz falta). E acima de tudo, tenho já tantos projectos a nível profissional que quero concretizar!!! Já convenci o meu pai a fazer os três pequenos cursos da Cruz Vermelha Portuguesa para depois poder ir para as ambulâncias, viver a pura adrenalina e espírito de ajuda e quero ver se é no 2º semestre que os vou fazendo. E tantas mais coisas que hoje, agora e por enquanto me vão apetecendo fazer...
E porque hoje me apetece sorrir.... it's one small step for Man, and one giant lip for myself! =)
***=D

4 comentários:

Raul disse...

então, já podes pôr o netter na gaveta? ;) beijo

Anónimo disse...

Nem imaginas o quanto fiquei feliz por ler este post :D :D :D Assim é k eu gosto de ver a minha pinha linda!! Dsc nos ultimos tempos não t ter dado a atenção tao merecida, mas prometo k é para breve,sim???

Beijitos mtttttt grandes

P.S.: Saudades.... :(

Pinguça disse...

Raul: por muita pena minha (ou ñ) ainda não posso enfiar c o netter numa gaveta!!! Só se tudo correr bem dia 23 de fev é q o posso deixar descansar por uns tempos. ;)


Caty: Também tenho tantas saudades.... mesmo mts!! Mas breve está o dia em q vamos matá-las!! E na gincana lá estaremos p nos apoiarmos uma à outra e é desta q a fazemos;)

Beijos aos dois=)

Mim... disse...

ora isso é que é preciso!!
revela-se fundamental nesta epoca tao de nervoseiraa!! é meio (senao mais) caminho andado para um bom rendimento do queimar pestanedo! :)

***