quinta-feira, janeiro 26, 2006

Problema de Expressão

Só pra dizer que te Amo,
Nem sempre encontro o melhor termo,
Nem sempre escolho o melhor modo.

Devia ser como no cinema,
A língua inglesa fica sempre bem
E nunca atraiçoa ninguém.

O teu mundo está tão perto do meu
E o que digo está tão longe,
Como o mar está do céu.

Só pra dizer que te Amo,
Não sei porquê este embaraço
Que mais parece que só te estimo

E até nos momentos em que digo que não quero
E o que sinto por ti são coisas confusas
E até parece que estou a mentir,
As palavras custam a sair,
Não digo o que estou a sentir,
Digo o contrário do que estou a sentir

O teu mundo está tão perto do meu
E o que digo está tão longe
Como o mar está do céu.

E é tão difícil dizer Amor
É bem melhor dizê-lo a cantar
Por isso esta noite, fiz esta canção
Para resolver o meu problema de expressão
Pra ficar mais perto, bem mais de perto
Ficar mais perto, bem mais de perto.


Clã


Uma reflexão sobre o que é o Amor daria uma longa conversa......
O estado de "apaixonado" é todo um conceito complicado e difícil de explicar... Apenas sentimos. Às vezes, sentimentos tão confusos que nem nós próprios os percebemos, quanto mais explicar aos outros...
Todos nós já sentimos o coração mais acelerado quando ouvimos palavras de apreço, de amor..... e o que sentimos? Talvez uma alegria imensa por saber que alguém nos dá valor; talvez uma confusão, por nunca esperar dessa pessoa, tais palavras, mas no fundo, todos sentimos o mesmo.... o prazer de saber que existimos, quanto mais não seja aos olhos daquela pessoa.
Mas, nem sempre, as palavras saem direito. Por vezes sai uma salganhada, entendemos tudo ao contrário....... e para isso, o que há de melhor senão apenas o silêncio, uma troca de olhares cheios de cumplicidade...............
As melhores conversas são aquelas que temos em silêncio........................
Não há palavras-chave, frases feitas, comportamentos padrão que consigam substituir o silêncio e a cumplicidade inerente....
Há quem diga que é fácil enganar a outra pessoa, que mesmo que não se sinta, que se consegue fazer com que o outro pense que se gosta....Desenganem-se!!! Quando se gosta realmente o nosso comportamento muda completamente: trememos dos pés à cabeça, gaguejamos, e nada sai com sentido, nem sempre, ou raramente, estamos convictos de estar a dizer o correcto.............
Depois vem o Amor, que segundo dizem, é o estado mais avançado numa relação. Chegados a este ponto, muitos pensam que o outro está eternamente conquistado. E, a partir daqui, pensam que não é preciso fazer mais nada, que a temos na mão........ Era bom que assim fosse (ou não). O Amor é uma eterna conquista,e numa relação a dois, nunca temos ninguém nas nossas mãos..... Vejam o exemplo mais básico: a nossa relação com os nossos pais. Se eles não estivessem sempre preocupados connosco, sempre a demonstrar que para eles nós temos valor, ainda que falhemos muitas vezes, sentir-nos-íamos tristes e de uma certa forma abandonados. Não deveremos assim, então, encarar o Amor(não fraternal) da mesma forma? É tão bom saber que gostam de nós, saber que fariam o que quer que fosse por nós (não falo em morrer por Amor- isso é patetice)! Então, porque continuamos a viver a mentira de que tudo está bem, de que está tudo seguro; de que ele/ela nunca mais nos vai deixar? Vamos apenas viver o Amor como se ele fosse, TODOS OS DIAS, uma nova experiência, um novo Amor.............
Isto está muito confuso, aliás na minha cabeça, vai uma grande confusão relativamente a este assunto. Sei o que desejava e desejo para mim neste campo, mas é a tal coisa, não o consigo explicar e tenho a certeza de que nunca me conseguiriam dar exactamente o que peço. Resta-me sujeitar-me ao que têm para me dar.....(neste momento nada, mas isso agora também não interessa!!). É sempre melhor receber sem estar à espera! Quem não gosta de ser surpreendido?! As coisas têm um sabor diferente quando não as esperamos........
Queria expressar-me melhor, mas lá está, estou com um PROBLEMA DE EXPRESSÃO
***=)

2 comentários:

Mim... disse...

reflexões sobre o amor??bem..mas k tao longas reflexões isso daria! Talvez nem sequer desse em conclusões devido à enorme subjectividade do assunto!!! :|

No entanto, devemos ser abertos à opinião do proximo e como tal deixo aqui o meu simples e singelo comentario! :D

No amor, cada um deve seguir o que o coraçao manda ou deverá sempre seguir pelos caminhos racionais da coisa?? com tanto para falar quase que criava um "sub-post" aqui nos comentarios mas nem m vou aprofundar mt sobre o tema!! Apenas quero que penses que as coisas são assim por um motivo e talvez "esse alguem" quis que sentisses coisas menos boas para depois dares sentido às verdadeiramente boas!!! E só aí ha amor...Embora este exista nao só em relações homem/mulher no sentido de, sei la, no sentido conjugal, o amor também existe entre pessoas que as vezes nem se apercebem que sentem ou dão-lhe outro sentido! Concordo plenamente com a tua "tese" do amor fraternal e acho k o deveriamos transpor para o outro sentiso...la está, o sentido conjugal da coisa!

nao devemos baixar o amor a um nivel tao futil como as vezes se ve po aí..

se o amor é sentido deverá ser guardado para nós, para num momento se sussurrar ao ouvido da pessoa o quanto ela é importante para nós...

está confuso..

Kia deixar uma ganda beijoka pa ti pintaroleca e uma boa continuação de posts!!
talvez consiga pagar a minha divida!!achas k possa?

*********************

Pinguça disse...

Quanto à dívida da minha pintarola.... hmmmm não sei se consegues, vamos ter de combinar e ver bem isso!!!lolol!!

De facto, este tema é muito subjectivo e pessoal,mas também penso que não deve ser encarado de forma egoísta e umbilical!! Certo é que o Amor não existe apenas nas relações a dois, mas quando ele existe nestas condições, não seria mais correcto respeitar a opinião do outro e os sentimentos do outro, ainda que não os compreendamos? Ainda que nós próprios tenhamos as nossas próprias opiniões e, por vezes, achemos que os outros são básicos e/ou demasiado românticos? Afinal na base disto a que chamam Amor a dois, têm de estar inequivocamente a Confiança, a Compreensão e a capacidade de compreender o próximo.

Tu sabes o porquê deste post. E eu também sei o porquê de me dizeres para ver as coisas que vivi como um motivo para encará-las como boas vivências e experiências de uma forma ou de outra positivas. Já sabes, também, que a minha posição relativamente a isso é essa. Caso contrário não estaria a ultrapassar esta fase com a naturalidade e frieza com que o tenho feito. Mas, volto a perguntar, para quê enganar os outros, apenas para prazer próprio? Não falo única e exclusivamente nas relações amorosas, mas sim no sentido lato das relações humanas! Tem de haver, IMPERIOSAMENTE, respeito pelo próximo. Não digo que me tenham faltado ao respeito, mas sinto que fui uma boneca nas mãos da bruxas.


Agora, continuo a afirmar que, qualquer tipo de Amor, seja ele fraternal ou não deve ser SEMPRE encarado como uma nova experiência a todo o milésimo de segundo que passa. E só aí, para mim, tem interesse e magia.


Sem mais nada a acrescentar. Pintarola gostei!!! Não tens a dívida completamente saldada, mas para lá caminhas!! Vale a pena esperar para ler coisas destas ;)


Beijos=)