domingo, março 05, 2006

Momento de Imperfeição

Já alguma vez sentiram uma necessidade imensa de escrever? Talvez apenas uma vontade de carregar nas teclas ou pegar numa caneta? Talvez uma vontade de mais tarde ler o que escreveram e poderem apreciar? Poderem dizer: "Está fixe, gosto" ou "Credo!!! Que horror!!!". Talvez uma pura e simples vontade de libertar o que vai cá dentro.....

Eu sinto-me assim neste momento. Quero escrever. Quero libertar-me! Tenho tanta coisa para dizer, mas não encontro as palavras. Quero escrever, mas não sei sobre o quê.

Numa procura desesperada e infrutífera de temas de escrita, percorro livros, textos, poemas............olho pela janela à procura de algo inspirador. Vejo apenas umas árvores que dançam ao sabor do vento. Os pássaros? Não vejo. Esconderam-se? Ou dormem a sesta? Sim, porque se forem como eu que hoje almocei ao meio-dia, já podem dormir o soninho da tarde.

E aqui estou eu, ao fim de meia hora. Sem inspiração, sem tema, mas com a vontade de escrever.

Há quem diga que nestas alturas poderíamos escrever e divagar sobre o nada. Mas há também quem diga que é um tema muito vasto ;) e, portanto, não vou por esse caminho!!!

Fan fan fan fan fan fan........................e o tema não aparece............. mas eu quero escrever!!!!!!!!!!!!
Mais meia hora que passa. A inspiração teima em não vir. Parto, assim, para a transcrição de um poema de alguém com quem me identifico. O verdadeiro génio. Vá Fernandito, fala por mim!!! lolol
ISTO
Dizem que finjo ou minto
Tudo o que escrevo. Não.
Eu simplesmente sinto
Com a imaginação.
Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo,
O que me falha ou finda,
É como que um terraço
Sobre outra coisa ainda.
Essa coisa é que é linda.
Por isso, escrevo em meio
Do que não está ao pé,
Livre do meu enleio,
Sério do que não é.
Sentir? Sinta quem lê!
Fernando Pessoa
E pronto. Palavras para quê? Este génio completa qualquer paragem cerebral (frequente) que me dê.
Peço desculpa pela porcaria de post que saiu, mas apetecia-m escrever!!! Não podemos ser nem somos perfeitos!!! Há dias melhores que outros! E eu tenho em mim que melhores dias virão!!!
***=)

1 comentário:

Anónimo disse...

fan fan?!?!
fan fan... nheda-se! ;)

(andas a escrever coisas mais giras agora que a epoca de exames acabou ;) )