quinta-feira, março 16, 2006

Palavras?! Não tenho.....

Fábula do Sapo e do Escorpião
Um dia, o Escorpião queria atravessar o rio, mas não conseguia. Encontrou o Sapo e pediu-lhe que o ajudasse a chegar à outra margem.
O Sapo, muito solicito, prontificou-se a ajudar o Escorpião.
Ao chegar a meio do rio, o Escorpião deu uma ferroada ao Sapo. Ainda antes de morrer envenenado, o Sapo perguntou ao Escorpião porque lhe deu uma ferroada, sabendo que com isso iria conseguir a sua própria morte, ao que ele respondeu: "Não fiz por mal. Faz parte da minha natureza!"
Peguei nesta fábula para estabelecer uma relação entre ela e a relação entre os homens!! Ora, assim como o Escorpião, os homens magoam-se uns aos outros, ainda que inconscientemente, uma vez que isso está na sua natureza.
Será?! Será que fomos mesmo feitos para nos magoarmos uns aos outros?
Eu falo por mim!!! A pior coisa que posso fazer aos outros e a mim é magoá-los!! Simplesmente não consigo!!! Sofro demasiado com isso!!! Prefiro ser eu a sair magoada!!!
Bem........eu estava mesmo com uma grande vontade de escrever, mas, mais uma vez não sabia sobreo quê!!! Os temas voaram!! Começo a chegar à conclusão de que só tenho inspiração quando estou triste e em baixo. Nessas alturas sinto uma necessidade enorme de me libertar!!! Quando estou feliz também!! Gostava de poder partilhar com os outros a minha felicidade,mas não consigo!! As palavras parecem faltar. Parece não haver nada capaz de fazer transmitir aos outros o que sinto. Parece que por mais que fale, há sempre mais qualquer coisa a dizer.............
Já quando estou tristinha, parece que só a escrever me sinto bem!! Parece que os sentimentos negativos ganham uma forma, se personificam, ganham pernas e saem de mim!!! Sinto-me mais aliviada.....
E pronto................... não consigo mesmo escrever nada!! Vou ficar por aqui mesmo!!! Comentem se quiserem. Se não quiserem, sejam felizes na mesma!!
***=)

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem miuda, como eu t percebo. Eu axo precisamente o mesmo... Mas keres saber 1 coisa?? Gosto tantoooo de t ver feliz! Gosto tantoooo!!! Lol. :) É a Primavera... LoL. Tu sabes do k falo, ahhh s sabes. Beijitos

Mim... disse...

ah gajedo!!! :D
essa fábula...adorei quando me contaste e acho perfeita a relação...faz parte da natureza e do instinto d cada um..mas será unica e simplesmente isso? nao have´ra outra circunstâncias que condicionem tal comportamento!?

Até lá, até descobrirmos quais os principais factores de risco =) quero simplesmente dizer q adoro cada post teu, mesmo que nao tenhas nda a dizer..! nao dizes nd d jeito mas eu goto!!! lool
brincadeirinha..:)

beijihos tu gandes
é uma bida....tu duuuuuuuuura! =)