segunda-feira, abril 17, 2006

A vida é tão injusta................

Escrevo com a tristeza espelhada nos meus olhos!!! Escrevo com o medo a gritar nas minhas veias!!! Escrevo com as lágrimas a querer saltar!!!
Há coisas que, como ser humano que sou, me ultrapassam completamente. Uma delas é, sem dúvida, a estupidez da efemeridade desta vida!!! Somos tão frágeis!!! Somos tão efémeros!!! Somos, ainda assim, tão únicos, tão merecedores de uma vida longa, de uma felicidade mais ou menos questionável.
Enfim.......este post vem claramente no seguimento de uma notícia que não deixou nem pode deixar quem quer seja indiferente. Independentemente da pessoa em questão ter ou não feito parte do elenco da série que mais detesto, não consigo deixar de "chorar" a morte estúpida de um jovem!!! Ele era pouco mais velho que eu!!! Choro, não porque sinta a falta da sua presença, mas porque a Morte foi tão cobarde ao apoderar-se do corpo e alma de alguém tão jovem, alguém com uma vida tão promissora, alguém que merecia mais do que aquilo que teve!!! É tão injusto ver morrer gente tão nova!!!! ..................
Confesso. Eu confesso que estou assustada!!! Este episódio fez-me descer à terra, fez-me pensar e reflectir sobre esta vida estúpida que levo. Uma vida ainda muito baseada no "amanhã logo se vê!!" ou "Um dia sei que vou ser feliz!!". Fez-me pensar que ando a adiar demasiado a minha vida; que a baseio demasiado no ontem que não vivi e no amanhã que queria viver, mas que acho que não posso!!!
Enfim...........não sei mais o que dizer,mas uma coisa é certa, isto tudo fez-me pensar que tenho medo de ir de um momento para o outro, que tenho medo de não aproveitar a minha vida e todas as oportunidades que me são dadas, no momento e no lugar certo.
Com isto tudo quero dizer: aproveitem a vida. A vida são dois dias: num acordamos e no outro adormecemos, por isso tentem aproveitar enquanto estão acordados!!!
Este post está uma treta, mas apenas escrevi porque sentia uma grande necessidade de exorcisar estes pensamentos...... a confusão que vai na minha cabeça merecia que lhe abrissem as portas de saída de emergência.
Está escrito, está falado.
Francisco Adam, estejas tu onde estiveres, podes ter a certeza que de uma maneira ou de outra o teu exemplo será seguido por cada um de nós. Que esta tua nova viagem no mundo do desconhecido seja calma e pacífica, e que nela te seja dado o que te tiraram nesta.
...............................
***='(

3 comentários:

Anónimo disse...

oh rickinho, não é daqui a 300anos, é menos ainda!

nós só existimos durante 3 gerações. a nossa, a dos nossos filhos e da dos nossos netos! :\ é triste mas isso é bem menos de 300anos...

no entanto não podemos andar para ai a "aproveitar" a vida como se não houvesse amanhã! Tudo a seu tempo. nem demais, nem a menos.

Morrer gente morre todos os dias e não isso que nos faz pensar mais na vida. O facto de ser uma pessoa tão proxima de nós. que inegavelmente, para quem viu pelo menos 2as vezes os morangos, o Dino era é que faz pensar tanto. tal como qd foi o fehér. são pessoas publicas, q fazem parte da vida de todos. e "ve-los" morrer assim, sem mais nem menos é como perder um "amigo distante".

Acho que todos sentimos a "dor" nestes casos. e é claro que nos faz pensar no que é a vida e no que fazemos cá. e se realmente quisermos pensar bem... não fazemos nada...

não passamos de mais um animal que nasce, vive, mata, destroi e acaba por morrer. A diferença é que nós projectamos sonhos e esperanças nos outros e em coisas que acabam maioritariamente das vezes por ficar por concluir. ou então até fazemos isso tudo e deixamos tantas outras coisas para trás. é impossivel ter tudo e a felicidade é utópica. para isso se devem aproveitar TODOS os pequenos momentos que temos.

se hj estou farto de "fazer nada" "amanha", que estou cheio de aulas, quero um dia igual ao de hj. somos bichos insaciaveis que apenas queremos mais e mais. e queremos tudo, em especial o que não temos.

já estou a falar de coisas a mais, e muitas que não têm nada a ver.

tentando voltar ao assunto. Vai passar muita gente na nossa vida. todos vão acabar por morrer. Muitos vão fazer em pouco tempo mais que alguns na sua vida toda.

oh merda, se calhar n tá a sair nada de interessante. siga... já nem releio...

Anónimo disse...

bem.. concordo com o k postaste..porque sinto-me axim.. se moresse hoje, é como ter akela sensaçao k ficava td por faxer.. e super frustrada...

gostei do comentario anterior por faxer descer um pouco à triste realidade...

Mim... disse...

Epa isto são so comentarios com umas reflexões!! lol
O post assim o obriga...e embora ja esteja um pouco "desactualizada" do meu pesar desta morte estupida, consigo ainda exprimir algo que nunca sairá decerto....
Inspiração é pouca...
mas também nao é preciso muit para dizer que faço das minhas as tuas palavras ...!

espero meeesmo aproveitar a minha vida milésimo a milésimo e nunca ter a sensação do podia ter feito mas nao fiz..embora essa seja a principal problematica do ser humano; o chegar onde, como e através de que caminhos são talvez as nossas principais "inquietudes" às quais no fundo nunca obtemos resposta...mas tudo bem! Aqui estmos nos, seres efémeros mas ao mesmo tempo taaao eternos!..

Francisco Adam, mais do que uma boa personagem da Morangada, era um ser humano, novo demais para morrer, cheio de vida pela frente, decerto com grandes planos..mas quem somos nós para estabelecer "idades de morte"?
estava escrito....ya...se estava entao digam-me onde para ver se pa semana ainda posso ir à inauguração do forum!!!! eu sei que nao é bem assim...mas o "estar escrito" tem muito que se lhe diga..

mas como nao me quero alongar mais com este comentario, fico-me por aqui!!!Talvez este aspeto ainda mereça um post no blog das pintarolices!!!

Beijinhos pa ti piiiima!!
Ah!! Tá muita bem escrito este post gaja!!!Gotei muuuito...só de lamentar o motivo...!!

RIP FA