segunda-feira, maio 01, 2006

Balada para Coimbra......



Ai memória de Coimbra,
História de uma saudade.
São pedras e gente
Ainda num sono de eternidade.

Em jeito de tradição
Revivendo glórias perdidas,
Desvendam ao coração
Baladas de horas sentidas.

Em Coimbra refloresce
Um ar de cor e vaidade.
É um futuro que cresce
Num sono de eternidade.


E o dia mais esperado pelos caloiros (e boémios que se prezem) está para chegar. Daqui a....... 2 dias..... 5ª feira, quando se ouvirem as doze arrepiantes badaladas berradas pela Cabra, toda a caloirada sobe mais um posto na hierarquia da praxe. Vamos passar a ter os PASTRANOS. Não que isso seja grande coisa, que não é, mas para quem viveu meses de tormento nas mãos da doutorada que tira o verdadeiro sentido à praxe, este dia tem o sabor da Liberdade. Para outros, boémios como eu, este dia sabe a RAMBÓIAAAA!!! Nós queremos é disto!!! Uma semana sem aulas, sagrada, aproveitada até ao último instante, porque estes são os melhores momentos que vivemos em toda a nossa vida académica.
Para quem está de fora, fazer juízos de valor é fácil, então quando toca a falar mal ainda melhor. Mas a verdadeira festa é vivida pelos estudantes. Só para eles tem o verdadeiro valor e significado,para os outros é apenas paisagem (para uns melhor, para outros pior).
Para evitar grandes aborrecimentos da minha parte, só quero dizer: quem quer beber que beba, quem não quer não beba, mas deixe os outros divertirem-se.

Queima na sua componente mais extremista e extravagante à parte, passemos a falar da verdadeira tradição.
Como coimbrinha orgulhosa da minha cidade que sou, todo este espírito académico e tradição, não me deixa indiferente. Ainda me lembro de ser pequena (ainda mais) e pensar: um dia também vou chegar lá!; ainda me lembro de sentir orgulho de viver nesta minha Coimbra tão especial, tão rara e tão bonita........

Enfim...... Estou sem inspiração, um pouco por culpa da ansiedade e desejo imenso de curtir esta queima até se me esgotarem as forças, e, portanto, vou-me ficar por aqui mesmo. Sem nunca esquecer que "Coimbra é uma lição de sonho e tradição...." cidade que "tem mais encanto na hora da despedida!"
E para Coimbra e para todos os estudantes vai um FRA com toda a cagança, com toda a pujança e todo o espírito académico!!!
Saudações académicas =)
***=)

Sem comentários: