segunda-feira, maio 29, 2006

Vezes sem conta....

Já perdi a conta ao número de vezes que prometi que não mais voltava a escrever posts deste género, portanto, não volto a prometer mais nada. Mas uma coisa é certa: estou farta de ter estas crises existenciais em que tudo me irrita mas não sou capaz de identificar culpados.
Dizem que a mulher tem uma vez por mês uma semana crítica. Ora, o mês costuma ter 4 semanas e este mês já vou na 5ª neura!!! Não sei o que se passa, mas gostaria de saber!!
Hoje acordei particularmente de avessas contra o mundo. Tudo me irrita, tudo me desespera, nada me satisfaz.... mas também não consigo apontar uma única razão para estar assim. Ou melhor encontrar até encontro, mas não quero que seja a razão e, aliás, até a acho demasiado estúpida e ridícula para a conseguir aceitar. Às vezes aceitar e perceber as coisas é meio caminho andando para as ultrapassar. Mas eu gosto de ser diferente e gosto de complicar. Porque é que desta vez ia ser diferente?!
Enfim.... Hoje estou naquele estado de destado, a ultrapassar o verdadeiro dia "António Varições". Apetece-me chorar, mas as lágrimas secaram; apetece-me gritar, mas as cordas vocais atrofiaram; apetece-me espernear, mas as forças acabaram. E assim estou eu........ a ouvir o meu anjo que me diz: "Chora! Liberta essas forças castradoras! Liberta essa pressão! Vais ver que depois te sentes melhor!", mas do outro lado, irreverente e rezingão tenho o meu diabinho, aquele a quem aprendi a ouvir, a quem me habituei a obedecer que me diz: "Mas chorar para quê sua atrofiada?! Chorar é coisa de fracos! Chorar por isso?! Pffff!! CRESCE!!!"............. e mais uma vez dou-lhe ouvidos e respeito, na certeza de que isto tudo podia passar se gritasse e personificasse o que aqui vai dentro.....
Enfim....mais um dia que passa.....mais uma neura que tenho......mais uma vez que percebo que afinal não sou assim tão simples como pensava..... e porque ninguém me compreende (porque nem eu me compreendo), vou ficar por aqui, na esperança que amanhã tudo não passe só da recordação e, que amanhã, eu possa olhar para trás e rir-me e possa tirar do dia de hoje mais uma lição.
Não prometo nada, mas espero sinceramente que este seja o último post que escrevo nestas condições, para bem da minha sanidade mental!
***=/

1 comentário:

cp disse...

agua a +!