segunda-feira, julho 24, 2006

Ainda há esperança......=)

Ao fim de 10 dias depois de ter terminado esta época de exames, eis que regresso à realidade. Começo a ganhar forças para me levantar, limpar toda a zona de impacto de todos os pedacinhos de areia que se encrustaram na minha pele, limpo as feridas que se formaram, limpo a cara de todas as lágrimas que já correram, penteio o cabelo desgrenhado, e vou levantando a cabeça, numa tentativa de ver a luz que ainda me pode iluminar o caminho. As forças vão-se restabelecendo...... o desejo de vencer começa a trepar e dar ar de si.

E ao fim de um ano lectivo, 10 exames, dos quais passei a 6, o que tenho? 2 cadeiras feitas. Apenas duas....Anedótico, frustrante e embaraçoso. Eu sei que pouco fiz para me poder queixar do resultado, mas acredito que isto foi apenas mais um aviso. E julgava eu que isto que se ia fazendo, e acreditava eu nas minhas capacidades, e acredito eu agora, que sou tão fraquinha, tão estúpida ao ponto de pensar que durante o ano não se faz nada. Enganei-me, agora eu vejo. Bati com a cabeça, mais uma vez. E, mais uma vez, volto a trilhar o caminho do falhanço.

Agora resta-me, então, erguer a cabeça, arregaçar mangas e ir à luta. E por mais receosa, incrédula que possa estar, isto ainda se vai fazer. E acredito que se tudo aconteceu assim, foi porque assim tinha de ser.

No entanto, ainda vivo o dilema: "e agora faço o quê?!", porque a política anarquista da faculdade onde estudo não nos dá hipóteses de despachar tudo de uma vez, enfim....nem me vou queixar muito porque tenho de fazer as coisas, quer seja agora, quer seja depois....

E venham os livros, as sebentas, os exames que estou aqui para os receber!!


***=)

2 comentários:

Anónimo disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh pois ta claro miuda!!! Gosto tanto desse espirito de conquista e capacidade restabelecida. Assim é k é!! E nós tamos cá todas pa passar isto tudo.
Primeiro ano é dificil? É.
Mas passámos? Tá claro que passámos!!! TODAS!!!! :)
Smp k o desespero bater à porta e t vier xatear, xama por mim e discutimos as 2 com ele, poxere??
Agr so resta deixar akela Beijeta!!!!! ;)

Mim... disse...

Adoro quando te encontro assim, de sorriso de orelha a orelha, c força de vontade e animo para enfrentar as forças do mal! =) eheh

Sabes q acima de tudo me preocupo ctg e gosto de te ver bem! Quero-te com esse espirito determinado e nunca nunca derrotista!

Afinal kem sabe se isso nao tinha mesmo de acontecer? pelo menos serviu de "lição"...(esperemos...:p)

Enfrenta as proximas batalhas com garra e vencerás!

Beijinhooos***
=)