segunda-feira, julho 10, 2006

Começo a fartar-me.....

Vou falar porque me apetece!!! Afinal de contas este é o meu espacinho e nele falo do que quero, quando quero e bem me apetece!!!
Tenho uma bola de sapos presa na garganta que me tem impedido de falar. Talvez porque me tenha habituado a comer e a calar; talvez porque goste de dar o ar de bem educada, mas a partir do momento em que mando a minha tia lixar-se com "f" tudo se pode esperar de mim!!!
Tenho a dizer, e mais uma vez volto a tocar nesta merda deste assunto, eu não estou em Medicina pelo mérito, pela projecção social que possa ter, ou pela ostentação que daqui possa advir! Eu estou em Medicina (e agora limpem a porcaria da cera desses ouvidos!!!) porque gosto, porque me interesso, porque quero, porque me realiza, porque me faz feliz!!!!
Estou onde estou por mérito próprio e escusam de vir dizer que foi graças ao colégio onde andei (porque se assim fosse ñ tinha ficado um ano a ver passar navios em Farmácia!!!), não me venham cá dizer que foi por causa dos explicadores, porque eles não fazem milagres, quando o verdadeiro trabalho e empenho não vem de nós próprios!!! Tudo o que consegui foi na base de um trabalho árduo, duma dedicação extrema e mesmo, diria, duma anti-socialização exacerbada!!!!
Se estou onde estou foi porque me organizei em termos de estudos: criei horários, desenhei estratégias, queimei pestanas, passei noites em branco.....foi um ritmo alucinante mas compensador.
Agora que estou onde quero e, apesar de me ter baldado durante o semestre, tenho objectivos a atingir, tenho cadeiras para fazer, e prometi a mim mesma que não mais iria perder um ano, muito menos por desleixo. Portanto, é normal que estude, que neste período abdique de saídas à noite, de grandes aglomerados, de reuniões de família, do que quer que seja. Se estou há 3semanas de volta da Anatomia e ainda assim me sinto perdida, é normal que todo o tempo seja gasto a olhar para ela, por mais caras feias que me faça.
Fica aqui um pequeno aviso: DEIXEM DE OPINAR SOBRE A MINHA VIDA!!!! Se eu faço o que faço, é por decisão própria. Se corro o risco de errar, deixem-me errar!!! Garanto-vos que se assim for não volto a cair no mesmo erro!!
Se até tomar a decisão de seguir este caminho sempre fui uma desleixada, foi fruto de uma inconsequência inconsciente e normal de uma adolescente. Mas hoje, tenho objectivos. Se para vocês quando a Ana fica em casa a estudar é motivo de alarme, de gozo, ou o que quer que seja, temos pena!!! Eu sei o que estou a fazer!!! Eu sei o que estou a estudar e o trabalho que me tem dado. E se não me sabem nem conseguem compreender, tenho apenas a avisar-vos: UM DIA, QUEM VAI TER A FACA E O QUEIJO NA MÃO SOU EU!!!! Nunca se esqueçam disso!!!
TENHO DITO
Não presto mais declarações relativamente a este assunto. Assunto encerrado.

4 comentários:

Mim... disse...

Grande post sodona pinha!
acredito q por vezes sintas uma revolta enorme pela exigência e pressão q em cima de ti colocam!
Quanto àqueles q utilizam o teu estudo como motivo de gozo...lol deixa-os andar! Qq dia vao olhar para ti e perceber q todas as noites em csa enquanto a malta se divertia valiam a pena!
Não tenho consciencia de ter feito isso, o carapuço a mim nao me serviu! Mas agradeco q se é suposto servir q haja avisos! =)

Deposito em ti a minha confiança e orgulho!Sei q vais conseguir!

Um beijo de mim pa pinhaa!***

cp disse...

ehehh força nisso ;) pra frente k é caminho.....já teve mais loge ;) beijo pa tu!

Unknown disse...

Ai, eu acho q tens toda a razão! e por todas essa abstinência social vai ser compensada no fim dos exames:p está prometido:)
e força nisso, olha que é um elogio!hahaha (esta palavra tem é q ser a tica a ler-ta, que é assim que ela tem piada)
bjjinho

Anónimo disse...

não sei nem me interessa saber ou que alguém saiba apenas para lhe dizer que fui, fiz e estou a fazer um mestrado em história porque gosto porque quis e porque me apetece pode até não servir para nada, mas serve.me para me sentir eu