domingo, setembro 10, 2006

E a saga da pintarolas na cozinha continua...

E vocês já devem estar a perguntar: "Mas o que será que ela queimou desta vez?" e eu podia tentar enganar-vos e dizer: "Desta vez não queimei nada!!!", mas seria uma mentira tão grande que nem vou correr riscos.
Pois bem, da última vez que dei entrada na cozinha da minha casa com o propósito de cozinhar, sim porque já fui aconselhada a manter-me afastada de locais perigosos, devido aos meus ataques pirómanos, e não por médicos mas pela minha mãe que já receia chegar a casa e encontrar o seu lugar à sombra em cinzas (algumas incandescentes)..... e estava eu a dizer que da última vez que pensei cozinhar estava eu toda convicta que era desta vez que tudo ia correr bem, o almoço até nem era muito difícil de fazer, era só ligar a patusca, colocar uma porcaria duma pizza lá dentro, esperar 10 a 15 minutos e estava pronto para comer. Desta vez não me esqueci dos tempos!!! Fiz questão de colocar o relógio a despertar a cada 5 minutos, nem me custou levantar o rabinho do sofá para ir ver se tudo corria bem....epá achava que tinha feito tudo bem, mas NÃO, estava enganada!!! Fiz os 3 metros barreiras de 5 em 5 minutos até chegarem os 15 minutos derradeiros. Quando abro a patusca, de facto a pizza tinha tão bom aspecto e cheirava tão bem, HMMMMMM tão apetitosa que parecia!!! Mas lembrei-me de que precisava de um panito ou dois para tirar o "tabuleiro" para ter mais espaço de manobra e correr menos perigo de me queimar. Tento então retirar dois dos TRÊS panos que fiz questão de deixar em baixo da patusca. Lá consegui, depois de muito esforço e de tanto praguejar e gritar pelo meu irmão para me vir ajudar e que fez questão de nem sequer ouvir os meus gritos de cana rachada. Parto decorrido e superando as expectativas retiro: os restos mortais de TRÊS panos da minha mãe, que segundo diz até eram novos!!! Pois é meus amigos, desta vez queimei não um, não dois, mas TRÊS panos de cozinha!!!
Paira então a questão: "O que será da próxima vez?!"
Tenho a avisar que foi uma sorte muito grande ter sido apenas isto, porque ainda tive a brilhante ideia de pousar a patusca em cima do balcão que até poderia ter ardido, mas Deus lá teve o bom senso de não me deixar e, assim, poupou-se uma cozinha e uma discussão!!!
***=)

2 comentários:

Anónimo disse...

Ai miuda, grande LOL! Só tu para me fazeres rir assim desta maneira hoje!
Lololol
Mas será k isso é algum trauma de infância em relação à cozinha, ao monstro do fogão e ao papa bolachas do frigorífico? :P Temos de elaborar uma teoria freudiana para isso.... Mas daki a 1s dias já nos vamos dedicar a essas historias maravilhosas nas longas tardes no bar....

Saudades.... :(

Beijeta gande pa ti pinha!!

Anónimo disse...

tens razao nina, mentaliza-t k sem empregada n vais longe... lol
no outro dia fiz uma receita do msm livro k tu mas era a base d pegas xamuscadas... ;)
s kizeres eu dou-t umas dicas em como s faz o msm mas keimando apenas um pano... torna-s mais economico e menos embaraçoso...
;)
porta bem calimera... ;)
bjinho nesse focinho ;)))