quarta-feira, setembro 27, 2006

Rotinas...

Se dúvidas havia sobre o porquê de eu não gostar de falar dos meus problemas e procurar soluções perto de "alheios", então acho que está na hora de dar a factura detalhada que tenho vindo a pagar e me tem deixado de pé atrás.
Pois bem, desde miúda que sempre levei na cabeça. Habituei-me a gostar de todos, a querer agradar a gregos e troianos, um pouco fruto da educação que tinha aqui em casa, mas também pela observação do meu modelo (o meu irmão que arranjava amigos onde quer que fosse). No entanto, também desde miúda que caio no erro de não conseguir guardar os MEUS segredos comigo: gostava de partilhar vitórias e gostava que chorassem comigo as derrotas. Mas cedo aprendi que a continuar acabaria com a cabeça com o dobro do tamanho, não pela inteligência, mas fruto de tanto edema.
Assim, a partir de certa altura comecei a pensar e a verificar que, de facto, mais valia guardar as coisas para mim, porque quando contava as coisas boas, isso era logo tirado de mim pela mesma pessoas em que confiei, e se contava os meus "podres", dias depois eram espalhados por todos e mais alguns. Ok, agora podem dizer: "Isso é porque escolhes mal as pessoas a quem contas!!" ao que respondo: "Jura!!! O meu dedo é mais do que apurado para detectar merda!!!".
Portanto, desenvolvi defesas, mecanismos de ocultação e auto-flagelação e contenção que utilizo em cada uma das situações. Assim, vivo tudo comigo e sozinha. É óbvio que depois ouço coisas do tipo: "És feliz 5minutos por dia!!" (antes isso que nada, não será?); "Devias desabafar para libertar essa pressão!!" (pois devia, mas agora mete-te na minha pele e vive a castração que vivi e depois diz-me se é assim tão fácil de um momento para o outro começar a vomitar tudo); and so on.....
Eu, como pessoa casmurra a 100% que sou, gosto muito de ouvir a minha parte, principalmente quando se tratam de coisas minhas. Gosto de ir avante com aquilo que quero e decido, mesmo que isso implique uma grande cabeçada (e acreditem que já levei muitas), e, por isso, também não gosto de partilhar as minhas coisas com os outros, uma vez que há sempre a tendência de 1 em cada 3 me dizer: "acho que não deverias fazer isso, vais magoar-te!!"..... ao que eu agora respondo:"se conselhos fossem bons, não se davam, vendiam-se!!". Posso vir a bater com a cabeça, posso vir a magoar-me, mas a ninguém vai doer mais do que a mim própria!!! E além do mais se viessemos ao mundo para viver sempre felizes, que interessante que isto seria..... e depois, quem me garante que se eu seguir o vosso conselho vou ser mesmo feliz?!
Devo dizer-vos meus amigos, que não dá!!! Não dá!!! Por mais que queira (e vocês também), por mais que vos irrite esta caixinha de Pandora, eu não consigo mudar.
Agradeço as preocupações, mas não dá!!!

Meti na minha cabeça que vou até onde tiver de ir para encontrar o que quero, e vou, nem que isso implique a "morte" de alguns princípios, nunca descurando das minhas responsabilidades como estudante.

Entendido?

***

1 comentário:

Anónimo disse...

tava pa ser um cadito duro mas axo n ser o comportamento mais correcto, portanto... continua com a boa escrita....


bjinhos