domingo, outubro 08, 2006

Fecho ou não a porta?!

Eu sou da opinião de que para se enfrentarem novas fases, é preciso que portas se encerrem. Deixar morrer um passado, não no sentido de o apagar, mas arrumando-o no devido armário da nossa consciência para que mais tarde, de uma forma ou de outra, nos possa vir ajudar a enfrentar uma qualquer nova situação que se nos apresente.
Ora, assim sendo, enquanto nos mantivermos presos a um passado que por mais que perfeito que tenha sido, que por mais feliz que nos tenha feito, mas que neste momento apenas nos deixa confusos e estagnados, não vamos conseguir nunca sair da sepa torta.
Confesso que a minha vida neste momento está toda virada do avesso. Parece que veio um terramoto, um furacão, depois um maremoto e ainda umas chuvas intensas que me deixaram o espaço que a minha vida ocupa todo desarrumado. Perdeu a configuração de "casa arrumada" para passar a ser um "pardieiro". No entanto, "life goes on"!!!! E eu bem quero pôr esta vida a andar e, de preferência de perninhas no chão, antenas no ar, alerta para tudo o que seja bom e mau, de antibiótico tomado (para não adoecer mais uma vez) e com a plena consciência de que neste momento, há que arregaçar mangas e pôr esta vida de novo na rota, desviá-la da rota de colisão com a desgraça, pondo-a no caminho da luz.
Mas preciso, URGENTEMENTE, de me libertar de um tal passado mais que perfeito, mas que neste momento apenas me permite estar presa a ele, de cordas bem apertadas. Um passado, que neste momento, não serve para mais do que me distrair, ajudar à estagnação, confundir-me e magoar-me demais. Eu disse que estava disposta a lutar pela renovação desse passado; e, confesso, estou.Estou determinada a ser feliz. Mas para isso, preciso de saber uma mão cheia de coisas, nomeadamente: se vale a pena (porque isto de nadar em seco não é comigo), preciso saber se sou só eu a interessada, preciso saber que rumo seguir, e preciso saber se não vou andar a fazer figurinha de parva atrás de uma coisa que me foge!!!
Quero mesmo muito ser feliz. Quero mesmo muito aplicar-me naquilo que me alicia (e não andar a trabalhar para uma coisa que só me traz enfado). Quero, no fundo, poder olhar para o passado e para o presente e poder dizer: "Estou satisfeita! Fiz o que queria. Fiz tudo o que podia! Está na hora de fechar esta porta!!", mas se continuam a abrir a porta que eu fecho atrás de mim; se depois de aberta, me continuam a chamar para espreitar o que se passa de novo na sala que fechei; e se quando lá chego me fecham outra vez a porta no nariz com tanta força que até dói, sinceramente assim não vamos (vou) a lado nenhum!!!!
Fechem-se, então, as portas do passado que têm de ser fechadas, e abram-se as portas que interessam abrir no futuro.
***

2 comentários:

Mim... disse...

Ora assim é q é falar!!
Gosto de te "ver" determinada nessa constante e incessante busca de felicidade que o ser humano tanto encerra!

Nao quero ver-te triste muito menos por coisas que podiam ter sido feitas e nao foram!
Sempre que haja impedimentos a ess tua busca, acrescenta-os como degraus nessa subida! Vais ver que vai valer a pena atingir o topo, essa utopia...!
Até lá, todos temos muito a subir... Mas a motivação terá de ser mais forte e com a tua dedicação vais consegui-lo!

Um ano passou e muitos mais vao passar... Vou gostar de estar contido a retrospectivar daqui a um ano a esta parte e dizer; sim! fiz bem em ter seguido este caminho! Mas sabes que tb estou dipsonivel para te apoiar sempre que olhes para trás e vires que o trilho traçado foi infrutífero...

Que a vida te traga muitas coisas boas pinha
Afinal de contas, tu mereces! =)
Não es assim tao confusa! Ana até é um nome bem simpleS! =)

asdrubal tudo bem disse...

quem escreve assim sem dúvida merece ser feliz.
P.S. obrigado pela informação do programa no canal 1