quinta-feira, fevereiro 08, 2007

"No one's gonna take me alive"

Ao fim de quase uma semana fechada em casa, a falar sozinha todos os dias, apenas com a companhia da cadela e do Netter, o Tico e o Teco começam a dar ares de "cansaço".
Tenho a sensação de que o estudo não está a render. Perco horas a olhar para as veias, artérias, músculos e afins e no final até os sei, com algumas baralhações normais de quem não tem muita prática e de quem apenas aprende com base em livros e desenhos e textos. Até aqui tudo bem. O problema é quando me lembro assim do nada: "Ora o músculo Multifidus insere-se onde?" ou "A artéria pudenda interna é ramo colateral de quem?" e não me lembro!!! Simplesmente não me lembro ou até digo qualquer coisa e vou a ver e acertei ao lado!!!
Preocupa-me pensar que num minuto e meio vou ter de saber identificar a artéria ou músculo ou whatever, que me apresentem e dizer as suas relações, ou inserções ou colaterais ou qualquer coisa do género e pensar que não vou conseguir nada disso.
Depois penso: "Está na hora de dar descanso aos dois meninos!!!". Mas não há intervalo que me saiba bem!! Eu devia estudar, pois devia!!! Eu devia lutar até à exaustão contra a baralhação, pois devia!!!! Mas não entra cá mais nada!!!

Ainda me faltam duas semanas para a gincana, mas sinto ser pouco tempo!!!

Pronto e porque preciso de algum incentivo, ouço a minha musiquinha da força:




"No one's gonna take me alive, time has come to make things right! You and I must fight for our rights. You and I must fight to survive!!!"

E agora sim, estou pronta para mais um fanico e mais umas horinhas de estudo, mais ou menos rentável!!

***

3 comentários:

Raul disse...

"de quem não tem muita prática e de quem apenas aprende com base em livros e desenhos e textos."

ahahahahahhahahahahahahahhahahahahahahah

ò Ana Catarina, peç odesculpa mas com estee trecho parti-me a rir :PPPPPPP olha, sugiro-te arranajares um modelo anatómico, pode ser que corra melhor o estudo :P (sem malícia ;D)

beijo e oibrigado pela injecção de bom humor ;)

Pinguça disse...

lololol!!! Ao menos isso!!!;)

Eu já pensei nisso do modelo anatómico, mas um bom modelito (sem malícia) fica carote. É coisa para custar para cima de um balúrdio e ng patrocina o meu estudo.....;)

Beijoca=)

Mim... disse...

Oh pinha, nao seja por isso! fazemos todos uma vacona (se malícia) e aranjamos-te um modelo anatomico!
Força aí na gincaneta! E para intervalos, nada melhor (?) que o gang.. Por isso, veja la se começas a ganhar raizes no teu quarto ou whatever e te esqueces como é o dia cá fora!
Vamos bber qq coisa um dia destes!
**