segunda-feira, março 05, 2007

Devaneios de uma Pinha triste*

De repente, sinto-me só. À minha volta tenho apenas o inimigo, que me atormenta para onde quer que olhe.
[...]
O tempo....... o tempo é o inimigo da memória, da corrosão dos pensamentos. O tempo proporciona a imaginação fértil.... e como eu consigo inventar porra!!! O problema é que grande parte daquilo que digo inventar é a verdade que quero que não exista e que não sei existir.
[...]
Sinto-me sozinha, bolas!!! E não, não venham dizer que me falta um namorado, porque, sinceramente, não é isso que me preocupa, não é isso que procuro, e fosse esse o meu maior problema.
O meu problema, é que me sinto mesmo só. Já não encontro as minhas âncoras; os meus portos de abrigo estão demasiado cheios para mim; o meu porto de abrigo fechou, quando mais precisei.....
E agora tenho a certeza. Todas as certezas se apoderam de mim e sei que não devia confiar. Já sei porque me escondo, já sei porque não me dou, já sei porque me privo. Já sei.......
Agora percebo a noção de perda. Agora já sei o porquê do desatino de sábado. Já percebo porque me perdi em lágrimas. Já compreendo o desespero que se apoderou de mim.
Já não aguento mais esta bomba que trago comigo. Já não aguento mais guardar isto para mim. Mas partilho com o quê!? Com quem?! Tudo o que tento partilhar, tiram-me das mãos.
Bolas!!! Mas porque é que as pessoas pensam que eu sou parva!? Eu não sou parva!!! Faço-me de parva, porque quero, porque não quero parecer parte interessada, porque não quero que percebam que estou magoada, porque no fim de contas sempre quis mostrar que sou de pedra. Mas a verdade é que não sou!!! Não sou de pedra e por isso hoje dói.
Faz-me tanta falta ter um dia cheio de aulas. Nunca pensei dizer isto, mas, que voltem os exames!!!
Sim já gostei mais........
Já gostei mais de não fazer nada
Já gostei mais de não me preocupar com as coisas da vida
Já gostei mais de estar sozinha
Já gostei mais da minha casa
Já gostei mais de sair
Já gostei mais de conviver
Já gostei mais de certas e determinadas situações e pessoas.
[...]
Não percebo a necessidade de coleccionar paixonetas ou aventuras. Não percebo!!! E ainda menos percebo quando as pessoas comem ainda de boca cheia, alarves como só elas, que ainda para mais tiram a comida do prato dos outros!!! Merda de sorte a minha!!!!
[...]
Não gosto que inventem histórias, onde não as há. Muito menos gosto que ponham palavras na minha boca e tão pouco sentimentos no meu coração.
Não encomendo sermões e detesto que se metam na minha vida "para ajudar".
Não aprecio "intervenções divinas", porque eu já tenho idade para lidar com os meus problemas e com os meus dilemas. Já sei tomar conta da minha vida e tomar decisões pela minha cabeça. Já sei bater com ela nas paredes e aprender que quando dói não vale a pena bater-lhe mais.
Ah!! E escusam de dizer que é para me ajudar, já percebi que é tudo uma ajuda (des)interessada.
[...]
Já fui mais feliz.
Já não sou feliz apenas 5 minutos por dia (refaz as tuas contas Pedro), simplesmente não sou.
Já não vivo.Vou sobrevivendo, na esperança de um amanhã melhor.
Vivo rabujenta, refilona, e de mal com a vida.
Não mudo. Sou assim e hei-de continuar a ser. E quem quer, quer; quem não quer foda-se!!! Mas por favor não façam de mim parva!!! Porque se há coisa que não gosto é que me atirem com areia para os olhos.
*Sem sentido nenhum foi escrito ao sabor do que sentia. Se tem ou não objecto de ataque não digo, até porque como "confessionário" que isto é, só eu e dEUS é que sabemos o que há nas entrelinhas. Não espero que compreendam, nem sequer que o aceitem. É o que é e vale por isso... Provavelmente será a despedida, até porque o que tenho a dizer é nada e esse nada vai ficar para mim, sempre!!!
Não tenho razões para ser uma infeliz. Com 20anos e encaro a vida como um martírio, mas a verdade é que não tenho muitos motivos para sorrir... Deve ser apenas uma fase, fase essa que também irá passar...

1 comentário:

Raul disse...

oh oh oh (dito com a pronúncia do pai natal e não com a pronúncia de uma risada sádica)... parece que aqui a menina ana catarina "bateu de frente" contra "as merdas"... moça, sem querer dar uma de "divino", a única coisa que te digo (porque o sei) é que tudo muda... quando um gajo (ou gaja, no teu caso) está em baixo, toda a gente nos mija em cima! mas o que é certo é que "as merdas" mudam! e aí ficamos nós mais por cima! mas hei... quem sou eu para dizer o que quer que seja não é?

sem querer soar a cliché, força aí... como dizia a miúda num filme que adoro "it can't rain all the time..."

beijo