sábado, janeiro 21, 2006

1mês, 4 exames e muito estudo......

Está a chegar!!!! Os exames estão mesmo aí!!!
Vivo todo um misto de ansiedade, medo e vontade de que tudo passe depressa e com sucesso!!!
De hoje a exactamente um mês estou outra vez "de férias". Até lá, resta-me estudar e trabalhar para que tudo corra bem. Mas agora assombra-me a pergunta: "E vontade?!". Pois é, falta-me a vontade de estudar. Penso que esse é um mal comum, mas depois temos aquelas raras excepções de pessoas que sabem tudo, estudam tudo e que nos fazem sentir inúteis, preguiçosas e irresponsáveis.
Nos tempos livres que tenho tido(entenda-se: tempo a que me tenho dedicado a pensar na minha vida), tenho pensado nesta minha "preguicite aguda". Tenho pensado nos porquês, em soluções, tenho feito planos de estudo(que por mais que tente, não tenho cumprido) e cheguei a algumas conclusões. Será que me estou a acomodar?! Será que não estou dimensionada para este curso?! Será que sou uma eterna preguiçosa e falhada nos meus projectos?! Será que só aprendo e abro os olhos quando me espeto contra as paredes com toda a força?! ... Pois,....não sei!! e tenho medo de vir a descobrir as respostas que não quero.
Também pensei: "vou estudar o que conseguir, vou dar o meu melhor, ainda que este não corresponda ao auge das minhas faculdades! Vou fazer o que posso e o que der, deu!"
Vou tentar seguir à risca(e ñ à rasca) estes meus pensamentos.... Vamos ver no que dá. Daqui a um mês o direi....
Desejo muita sorte e, acima de tudo, muita vontade de estudar e iluminação (no cérebro) a todos aqueles que se encontram na minha situação!!!
Pensem que daqui a um mês tudo não passam de memórias (boas ou más) de tempos de clausura.Daqui a um mês tudo não passam de assombrações. Daqui a uma mês veremos que às vezes criamos demasiados fantasmas na nossa vida!!! E depois, daqui a um mês é só pensar na tão esperada.....................QUEIMA DAS FITAS!!!!
Força nisso e boa sorte!!!
***=)

1 comentário:

Mim... disse...

ai pintaroleca pintaroleca!!

quando o stress começa a ser maior do que a vontade de estudar dá nisto!
e as 6as feiras nao te arrependas delas!! sua porca dos marretas..!!isso é sagrado!nao ha nada como destressar da longa jornada d estudo (ou nao) k é a semana!!

nao te arrependas dakilo que faças! se o fizeste foi porque alguma vez sentiste vontade de o fazer!!!

quanto ao estudo nem entrar...tem calma! relax e tenta cmpreender melhor as coisas com mais calma...!assim tb n vais a lado nenhum!!
sabes bem, num exemplo proximo, que o stress n leva a lado nenhum. agora so tens de ser tu a dar o exemplo dessa tua autodeterminação!!!

tu vais conseguir!mentaliza-te disso!porque tu tens valo e tu vais ser capaz de os enfrentar todos!! (os exames e tudo mais!!)

beijokas pintaroleca! ** ou pinguça! :)