segunda-feira, janeiro 30, 2006

Porquê?!

Se eu estivesse num curso de engenharia e fosse feliz era bonito e engraçado de se perguntar:"Então o que é que já sabes de novo?"
Se eu fosse de Ciências Farmacêuticas, tinha piada perguntar:"Dói-me isto. O que posso tomar?"
Se eu fosse de Enfermagem perguntavam-me se já sabia como tirar sangue e lavar o cu aos velhos (e que me perdoem os enfermeiros e os velhos).
Mas não, "caí no erro" de estar em medicina. Não sei porquê, ou melhor até sei mas não entendo, tanta inveja que há pelas pessoas que estão nesse curso!! Porque é que olham para nós como pessoas sem vida social, toininhos de todo? Ok, alguns são assim, mas eu não!!!!
Peço desculpa por adorar o curso onde estou. Peço desculpa por ter conseguido atingir os meus objectivos, ainda que tenha perdido um ano por isso. Peço desculpa por ser feliz!!!! Peço desculpa por gostar do que faço! Peço desculpa por me interessar por tudo o que envolva o ser humano, nas suas vertentes biológica e fisiológica!!! Prometo nunca mais maçar ninguém com os meus conhecimentos. Prometo nunca mais falar nos porquês, a nível fisiológico ou anatómico, de determinados sintomas ou de determinada doença!!! Ah!! E lembrem-se disso quando me vierem pedir aconselhamento médico!!! Pode ser que nessa altura já tenha esquecido que a dor de cotovelo é fodida!!!! Peço desculpa pelos termos, mas isto são coisas que me irritam profundamente!!!


Sei que não vão dar muita importância a isto,mas lembrem-se que os médicos existem para esclarecer os doentes!!! Se não gostam de ouvir falar nas causas fisiológicas das doenças, lembrem-se que há gente que também não gosta de ouvir os outros a queixarem-se do preço das batatas!! Lembrem-se que não são os ginásios ou as correrias que vos trazem a saúde!!! Lembrem-se que quando estão na merda, é aos médicos que recorrem!!! Portanto, quando estiverem para gozar comigo ou quando me madarem calar, porque a minha sabedoria vos ofusca, lembrem-se que um dia vão dar graças a Deus por haver alguém que vos atenda, aconselhe e medique sem terem de vender o cu para pagar consultas!!! Lembrem-se que um dia até podem precisar de mim!!!



Ok!!! Acabei de atingir o fim do poço!!! Não posso enterrar mais este blog!!! Mas espero que ao menos tenha valido a pena!!! Espero que tenham percebido que há coisas que realmente me magoam!!!!


***=S

Sem comentários: