quarta-feira, fevereiro 01, 2006

A Vida segue lá fora



Quando tu apareceste
Eu estava esquecida
Nos perdidos e achados da vida
Mas sentia-me bem
Com a cabeça arrumada
Não sentia falta de nada

Avisei-te à partida
Que a haver algo entre nós
Era melhor ter cuidado
Queria viver o presente
Queria esquecer o passado

Portanto, não me acuses da dor
Que dizes sentir agora
Deixa-me só no meu canto
A vida segue lá fora

Quando tu apareceste
Eu estava a sair
Dos perdidos e achados da dor
E sentia-me bem
Com o corpo a descansar
Dos altos e baixos do Amor

Avisei-te à partida
Que um caso entre nós
Era sempre perigoso
O meu passado recente
Tinha sido doloroso.

Portanto, não me acuses da dor
Que dizes sentir agora
Deixa-me só no meu canto
A vida segue lá fora.....



Lúcia Moniz (in "Magnólia")





E começo por dizer: A vida segue lá fora!!! Portanto, quando vos parecer que tudo está perdido, que nunca mais vão fazer surgir das cinzas, a felicidade que outrora viveram, lembrem-se que A vida segue lá fora!!!
Nada nos cai do céu!! Para tudo é preciso lutar!!! Assim, também para sair das trevas da vida para encontrar o caminho da luz, é preciso força de vontade e, acima de tudo, amor próprio e acreditar que há sempre coisas melhores para vir!! Pensem ainda que tudo o que se nos apresenta na vida são experiências que, por mais que nos custem quando as vivemos, servem sempre para nos fazer crescer e encarar as próximas experiências com outra maturidade, para passarmos a dar valor às coisas mais pequenas da vida!!!!
A vida nem sempre nos sorri e para mim, particularmente, não tem sido muito simpática!! Ainda assim, e porque me ensinaram que devo ser bem educada, sorrio-lhe e faço-a sentir que as maldades que ela me faz não me afectam, e faço-a perceber que não me consegue deitar abaixo!!! Tenho mantido a minha cabeça erguida e aconselho todos a fazer o mesmo!!! As vitórias são sempre muito saborosas, ainda mais quando ganhamos às coisas más da vida..........hmmmmmmm que bom!!!!! E quando se aperceberem que algo não correu bem digam: "Podia ter sido pior! Podia ter morrido!!!". De facto, o que não nos mata torna-nos mais fortes!!! E o que há de melhor senão poder olhar para trás e ver que ultrapassámos a dor e depois sentir que somos fortes?! É tão bom!!!!!!!!!!!!=)
Se encararem a vida desta forma,verão que tudo se vai tornar mais fácil e mais saboroso!!! Aproveitem a vida enquanto podem, não a desperdicem dando valor à sua negatividade!!! Sejam felizes!!!=)
Lembrem-se que ter o poder de decidir o que queremos fazer com a nossa vida é a nossa maior arma!!!!
***=)

1 comentário:

Mim... disse...

pintaroleca, ja comentei outrora por outros meios mas nao me canso de pensar e de me orgulhar da tua maneira de pensar! orgulho-me, sim, porque gosto de saber que está tudo bem ctg, independentemente com quem estejas!

e porque folgo em saber que gostas do cd da Lucia Moniz! :D

concordo imenso ctg quando te referes a aproveitarmos as coisas más que nos acontecem na vida para crescer...para nos maturarmos! :D (Lol k raio de expressao!)
é como aquela historia do burro no poço..quando mais terra nos atirarem para cima, mais facilmente nos saimos do poço..!ajudanos a ultrapassar algumas dificuldades que a vida gentilmente nos
oferece...
gentilmente, sim...!o que seria do ser humano se tudo nos fosse dado de mão beijada??

há que ver as coisas por outros angulos, ainda queisso na maior parte das vezes nos magoe a valer!
tentar ultrapassar as barreiras com um sorriso na cara, como que em sinal de agradecimento!!!!
agorano vale é ser sempre assim!! lool
ha sempre excepções à regra n é verdade??nao podemos tambem levar este "lema" assim tao à risca!!

quero que sejas feliz pintaroleca...E no que isso depender d mim, vou fazer tudo para que seja possivel! sabes que me tens sempre aqui, para o dere vier!!

muitos beijinhus bons!
ah!!gosto dessa tua auto-determinação ha tanto tempo encoberta!!(n?)

bejinhus!!!!*********