quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Momento de Devaneio Cerebral

Estou aqui, desta vez, não porque tenha alguma coisa a incomodar-me o espírito de tal forma que me queira libertar à força toda. Estou aqui, porque me apetece escrever sobre qualquer coisa, ainda que não saiba bem sobre o quê, mas a inspiração virá.
Estou numa maratona anatómica. Devo dizer-vos que tem tanto de interessante como de cansativo e desesperante. Cansativo, porque é muita coisa e desesperante, porque parece que nada entra nesta cabecinha, à excepção de situações interessantes e reais.
Ora, eu estou no curso que sempre quis e com que sempre sonhei. Sinto-me, portanto, realizada a esse nível. No entanto, depois de estudar tanta coisa sobre o ser humano (e pergunto às minhas colegas de curso se sentem o mesmo) tornei-me de tal forma paranóica que hoje, o simples facto de respirar me faz questionar e pensar sobre tudo aquilo que fisiologica e anatomicamente está a acontecer aqui dentro. Diria que é doentio!!!
Eu penso que cada médico, ou futuro médico, tem como objectivo principal, ou como interesse primordial, o querer saber mais sobre este ser que somos. Até hoje, e fruto de algum estudo, tenho chegado à conlusão de que somos um Bicho Muito mas mesmo Muito complicado.
Não sei se alguma vez isto vos passou pela cabeça ou sequer se lhe deram alguma importância, mas para mim, depois das conclusões a que chego, como é que fomos criados com tanta perfeição, com tanto pormenor?! É tão estranho pensar que estamos aqui fruto de uma pequena e simples célula (cientificamente falando) ou de qualquer criação divina do tipo "E puff!!!Fez-se o Homem!!".
Não sei o que move ou tem movido a crescente complexidade a que temos sido sujeitos (nós como qualquer outro ser vivo), mas é uma coisa que me tem deixado a pensar.
É certo que as respostas a isto, eu não as vou encontar e, portanto, vou continuar na ignorância de não saber,assim como vou continuar a pensar, a questionar sobre isto até matar o resto dos neurónios que tenho: o Tico e o Teco. lolololol
Bem, estes meus dois amigos, mais uma vez chatearam-se um com o outro. Neste momento travam uma luta pela determinação de quem faz mais e melhor e, como tal, não consigo pensar em mais nada. A inspiração foi-se, portanto.
Como sei que estas discussões levam horas, por vezes dias, a resolver-se, não vou ficar à espera que passe e vou, assim, dar como terminada esta divagação. Ainda assim, espero que comentem, porque parecendo que não, eu não escrevo para o ar e para o vento. Gosto que comentem isto, quanto mais não seja para me manterem 1 a 2minutos ocupada, no mínimo.
Por aqui me fico, na esperança de quando voltar aqui tenha, pelo menos um "Olá!". (Atenção: não é para levar à letra esta última observação!!)
***=)

1 comentário:

Mim... disse...

Bem..e como o prometido é devido cá estou eu para te comentar o post! :D

para começar, acho o curso de medicina bastante interessante, e como já dizia alguém, é daqueles que ficam no ouvido! nao precisando para o saber de fazer grande ginástica mental tipo pa Comunicação multimedia e design de nao sei ke! perdoem-me a malta deste curso mas foi o que me ocorreu!

quanto ao desespero...acredito que o tenhas! afinal não é para qalquer um decorar dezenas se não centenas de minúsculas estruturas anátomo-fisiologicas do corpo humano para o tao aclamado (ou nao) fantasma gincanesco!

mas no stress..!sério! sabes que é uma coisa que tens de ultrapassar e eu vou fazer de tudo que estiver ao meu alcance para te apoiar!

sei k tens valor e sei que vais conseguir! basta acreditares!!!

força gaja boa! se precisares de algo..:D sabes onde estou!

beijinhus =)