sábado, maio 27, 2006

" Aqui nada se perde.....



....nada se ganha, tudo se transforma",
já dizia Lavoisier e com razão e, cá em casa, quando tenho de cozinhar isto torna-se uma verdade absoluta, 100% irrefutável. E porquê?, perguntam vocês. Ora, porque eu nasci para comer fora, para ser servida e não para servir!!! lolol! Trocando por miúdos, EU SOU O VERDADEIRO DESASTRE NA COZINHA!!! Não tenho paciência nem jeito nenhum para cozinhar. Apenas o faço por necessidade, porque tenho de comer senão caio para o lado de fraqueza! lololol

Bem, ontem fui obrigada a fazer o almoço! Estava calor e apetecia-me fazer tudo menos estar em frente a um fogão a receber ainda mais calor; tinha um quarto para arrumar e muita coisa para estudar. Ah! e é de acrescentar que tinha acordado fazia pouco tempo, portanto ainda estava a recuperar duma moleza e sonolência acentuadas.
Fiquei, portanto, responsável pela árdua tarefa de fazer um almoço comestível. Era suposto ter fritado umas batatitas e um ovito e pouco mais (porque o resto estava feito! lol). Nada de complicado, dizem vocês. E de facto não era, não fosse o facto de o fogão também não ajudar nada.
Deixo então as batatitas ao lume e rumo ao meu quarto para fazer a cama. Epá não sei quanto tempo demorei, mas foi o tempo de puxar os lençóis para cima e regressar à cozinha. Quando chego o que vejo? CARVÃO!!!! LOLOLOL!! Um cheiro a fritos que não se podia.
Não satisfeita, decido colocar o ovo a estrelar, mas esqueci-me de um pequeno pormenor: o óleo estava muito quente! Desastre atrás de desastre, começa o óleo a salpicar, eu com medo de me queimar nem lhe mexia. Acabei por tirar o ovo, ardido por baixo e por cima e.......................(e agora reparem)........completamente "cru" por dentro. E, como se não bastasse, ao retirá-lo defez-se todo!!!! E como eu odeio ovos estrelados desmanchados......

Enfim..... tudo isto aconteceu ao som da música da minha vida: "Quando a cabeça não tem juizo......!". E poetiza nos tempos livres como sou escrevi um poema munto lindo (ou não) que retrata bem a cena. lol! Aqui vai:


Quando a cabeça não tem juízo
Quando te distrais quando não é preciso
O almoço é que paga!!
O almoço é q paga
Deixó pagar, deixó pagar
Tu vais ter de gostar

Quando ñ te convences que tens de esperar
Quando não sabes cozinhar
O almoço é que paga!!
O almoço é que paga!!
Deixó pagar, deixó pagar
Tu vais ter de gostar......

Quando já cheira a queimado
E vês que está tudo carbonizado
Deixó arder, deixó arder
Mas vais ter de o comer!!!

Euzinha=)

LOLOLOL!!! Enfim... palavras para quê?! Venha o dinheiro para poder pagar uma empregada quando for viver sozinha ou que os meus pais durem muitos anos, para poder vir alimentar-me a casa deles!!! lolololol

Para quem já quase pegou fogo à cozinha por duas vezes, isto não foi nada!!!


***=)

1 comentário:

Mim... disse...

Como ja tive oportunidade de te dizer, acho q está fabuloso esse teu "poema" lol! Inspirado nesse grande Antº Variações, melhor era quase impossivel! lol

Quanto à tua propensão para o desastre na cozinha...bem..isso pode ser que "vá ao sítio" com a prática! ou entao é uma coisa inata que não te vai largar nunca...! Mas não te preocupes; afinal ainda há restaurantes e papás que paguem depois uma empregada a tempo inteiro! ahahah!

Beijinhus pinguça!
=) tadoro!***