quarta-feira, maio 24, 2006

Dia Não


Há dias em que parece que tudo nos cai em cima. Parece que nada nos satisfaz. Parece que tudo corre mal!
Eu tenho dias em que chego da faculdade como se tivesse levado uma grande carga de porrada.......sinto-me cansada, pisada, dorida na alma, e pior que tudo desanimada e sem forças para lutar contra as adversidades.
Pensava que entrando no mundo universitário, as coisas iriam mudar, as pessoas iriam crescer..., mas no fundo tudo o que sonhei encontrar neste novo mundo é completamente deturpado quando vejo pessoas a passar por cima de tudo e de todos para conseguirem o que querem, quando me apercebo de que as pessoas estão cada vez mais criançolas, cada vez mais egoístas, oportunistas, enfim........é desesperante ver que não se pode contar com ninguém à excepção de nós próprios. Custa-me, porque eu não sou assim! E pior, porque mesmo que me batam e façam mal eu não consigo deixar de estender a mão a quem precisa e me pede ajuda. Das duas uma: ou sou muito estúpida ou boazinha demais. Qualquer uma das hipóteses é terrível.
Enfim....e saio eu da faculdade na esperança de encontrar a paz de espírito nas redondezas. Pego no carro e só bestas na estrada, que não percebem que eu tenho de cumprir limites de velocidade (ainda que muitas vezes isso seja mentira), que não percebem que não é apitando que eu mais depressa faço bem o ponto de embraiagem e ponho o carro a trabalhar, e que não é atravessando-se à minha frente com vontade de levar uma enrabadela que o trânsito anda mais depressa!!! Capacitem-se de que a civilização já chegou, já não estamos na Idade da Pedra e, portanto, não é à Lei da Bala nem à Lei da Força que as coisas se resolvem. Enfim....... e chego eu a casa. Não satisfeita com a coça psicológica que levei na aula de Anatomia que foi dada a 1000 à hora, decido começar a organizar trabalho. Sim, os exames estão aí, por isso convém começar a meter mãos ao trabalho; mas depressa chego à conclusão de que há muito para estudar e pouco tempo e paciência para o fazer. E, como fraca, desistente, preguiçosa que sou, rapidamente dou por mim no meio de um ataque de pânico. O que precisava eu nesse momento? De sair, estar com pessoas que me façam esquecer faculdades, estudos, aulas marcadas a meio do dia (das 13h às 14h de 5ªfeira) e que me façam perceber que a vida não são só coisas más...................... encontro finalmente, e depois de muitas desistências (compreende-se que as pessoas tenham amor à vida), uma alma suicida que queira arriscar deixar a própria vida à minha mercê com um carro nas mãos. E lá vamos nós à aventura por Coimbra. Nada mau! Ainda deu para me rir e passar toda a minha raiva para volantes e aceleradores. O que vale é que a polícia também dorme....
E pronto, sentia-me na necessidade de escrever e aqui estou eu a fazê-lo. Mais um dia de merda, passado na inércia de dever começar a estudar e não ter forças para tal. Amanhã é outro dia. Melhor ou pior, ainda estou para descobrir. Amanhã logo verei. Dói-me o corpo todo, a alma e o pensamento........ vou dormir......o meu mal é sono.
***=S

1 comentário:

Mim... disse...

o teu mal nao é sono e tu bem sabes disso!!!!
O teu mal é...prontos! mas isso resolve-se!

Gaja, por muito que por vezes te sintas inadaptada e cada vez mais estranha aos olhos dos outros, nao te esqueças NUNCA do teu valor nem tão pouco da tuas amigas e amigos que sabes que, naquele monte de pessoas rudes e mal educadas, espezinhando tudo e todos para alcancarem o q ambicioam, ainda tens!!
E não te esquecas nunca tambem das pessoas que tens "cá fora" que te adoram que sabem reconhecer e reconhecem o teu valor!! Tás aqui pinguça! <3 lol

beijinhos grandes e nao te esquecas que ....ÉS GRAAAAAANDE MÃEZINHA!!!!!!!! =)))
**********