sábado, dezembro 23, 2006

O Natalinho....

Para mim o Natal já não presta!!! Não gosto, não quero, eliminava se pudesse!!! A sério!!! Não gosto do facto de já não abraçar toda a magia que lhe estava inerente. Não gosto do facto do Pai Natal ter perdido a minha morada. Já não gosto de não me levantar às 6h do dia 25 para abrir os presentes com o meu irmão. Não gosto de já não deixar a janela aberta para o Senhor das Barbas entrar (porque não tenho chaminé). Não gosto do facto de o acto de fazer a Árvore de Natal já não ser uma diversão, uma partilha de encanto, uma entreajuda familiar (hoje faço sozinha e irrito-me sempre ao colocar as lâmpadas). Detesto ir fazer as compras só porque sim. E pior que tudo é passar a noite da Consoada, como o Dia de Natal sem estar rodeada da grande família que tenho!!! Não gosto mesmo nada do Natal!!!
Se quando era pequena delirava com as luzinhas e enfeites, hoje acho tudo uma palhaçada, foleirice e exagero. Hoje em dia poder-se-ia dizer que nesta época, as duas únicas coisas que se vêem do espaço são a Muralha da China e as janelas dos portugueses cheias de luzes.
De um dia para o outro a minha rua deixou de ser uma simples rua de Coimbra para ser uma verdadeira central eléctrica. Perdi a noção do dia e da noite, porque agora há luz durante as 24 horas.Parece que andamos a ver quem tem mais volts por metro quadrado. Dantes bastava uma árvore, depois passamos a ter as janelas iluminadas e agora o fenómeno alargou à casa toda. Desconfio que tenho vizinhos com sanitas iluminadas e bidés que permitem lavar as partes baixas sob tons de azul, vermelho, amarelo pisca pisca e ao som melódico de "é Natal, é Natal".Como se não bastassem as luzes, agora temos a inovação dos Pais Natal versão larápio: deixaram as chaminés para agora entrarem pelas varandas. Já por três vezes, o meu pai sacou da caçadeira, porque dizia que alguém estava a tentar entrar na casa do vizinho, provavelmente para roubar as luzes.O pior de tudo é que tenho um vizinho que não deve gostar muito do Natal, é que enquanto os outro inquilinos têm o Pai Natal a subir para a varanda por uma corda, ele tem também o Pai Natal pendurado, mas como uma corda à volta do pescoço.

4 comentários:

Mim... disse...

Também ja nao acho assim tanta piada ao Natal.. Entao nao ter a família toda reuniad nesta altura que se chama d paz, amor e harmonia é do best! A culpa foi do Saddam e da p*** do mau feitio dos (loucos) anos 30!

Quanto ás centrais electricas e do concurso "volt/m2" acho q a tua rua ganha! Há por ai muito boa gente com boas quotas na EDP! Para alem do aquecimento, ainda se dão ao luxo de grandes lampadinhas de Noel, so porque o bom portuguesinho gosta! Em relação aos "pais natais" versao larapio.. Noutro dia assustei-me quando vi uma coisa vermelha pendurada na varanda.. Sim, a minha mae tb comprou um desses... É assim o Natal na casa da Copeira! Mas nao somos assim muito popularuchos... :)

Olha e antes pendurados pelo pescoço!! :)*
gtei do post pinha

Unknown disse...

eu este natal nem pinheiro, nem presepio, nem luzinhas...e depois vem a avo estrela : oh rafaelee, atão voces nem um presepio tem?

e é assim o natal em minha casa:p

Mas giro giro sãqo os jantares na copeira:)

Na rua da pinha o mais giro é tarmos dentro do carro do pedro a ouvir valete xD

beijinho pinha doce da minha alminha*

Apesar de tudo,
Feliz natal

Mim... disse...

Eu digo-te os jantares na copeira!!! Digo digo!! :) eheh

E ouvir Valete na rua da pinha, a rua do país do natal, tb +e munto bom!!! eheheh ( tas-te a revelar agr é??f***)
:)

Beijo à pinha
O Natal cá em casa passou a se um frete...:|

actros disse...

sim, o natal realmente ja n e a msm coisa... axo k s deve a flkata d brinkedos... :(
eu keria o action man.... snif snif... ;)

bjinhos