sábado, dezembro 09, 2006

Pensamento de hoje

"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"
Pois é, para quê continuar a bater na mesma tecla, se do som que ela emite apenas sai um ruído ensurdecedor? De tanto lhe bater, o som deixou de ter sentido. Os ouvidos cansaram-se de ouvir o som repetitivo, o ruído passou a ser incomodativo e o lugarzinho no nosso cérebro (ou coração) capaz de fazer uma melodia nos emocionar, nos tocar, deixou de encontrar razões para se sensibilizar.
Fartou-se, fartei-me. Larguei o piano, as teclas, levantei-me e fiz-me à estrada. Hoje sou uma pessoa diferente: magoada, é certo, sentida e "revoltada", mas sou também uma pessoa mais madura, calejada, e capaz de tomar novas decisões.
De tudo fica apenas a lembrança, e fica também a certeza de que não vale a pena chorar mais. De tudo o que de mau ficou, de todo o saldo negativo ficou a certeza de que não valeu a pena o deslize e fica a certeza definitiva de que há coisas bem mais importantes na vida do que um coração em permanente corda bamba de sentimentos. E hoje sei que aquilo que dizia que nunca iria fazer foi o que na realidade fiz. Tudo o que critiquei nos outros acabei por fazer também, provei do meu próprio veneno, mas aprendi e isso é que importa.
E para quê mais metáforas se quem devia perceber não percebe, se é pior que o cego aquele que não quer ver...?



***

Afinal, o mês que eu dizia que ia ser complicado, neste mês que eu desejava fazer "TILT" tantas vezes, neste mês em que gostava de reiniciar o meu sistema informático, está a ser bem mais fácil de ultrapassar do que pensei. Afinal sou mais forte do que pensava. Afinal, não foste assim tão importante. Sabes que mais? Há peças que agora se começam a juntar e que me fazem perceber que não mereceste nada, que não prestas. E não tenho vergonha de o escrever aqui, nem tenho medo que me venhas recriminar, se eu fui a vítima nisto tudo e sofri em silêncio, se nunca quiseste saber se me doía e o que realmente me martirizava. Se te dói? Ainda bem!!! Pode ser que tenhas uma pequena ideia do que foi para mim toda a mentira que vivi, de toda a história que não era minha onde me incluiste sem permissão. Pois claro que deviamos falar disto frente a frente. Concerteza de que isto era um assunto nosso. Mas se foste tu que não me quiseste ouvir e eu tive necessidade de me libertar.........

4 comentários:

Raul disse...

...e como provavelmente só "meia dúzia" de pessoas que conhecem ambas as partes E lêem o teu blog é que poderão formar opinião sobre esse assunto, acho que fizeste muito bem em despejar aqui o que te andava aí por dentro... eu há uns tempos atrás fiz exactamente o mesmo... funny innit?

tem em atenção é que geralmente esse processo de "cicatrização" é looooooooongo, tão mais longo quanto fortes os sentimentos da altura em que "era tudo rosas"

beijo

Pinguça disse...

Não sei se fiz bem ou mal. Sempre preferi seguir protocolos seguros que não permitissem que os outros me apontassem o dedo fosse porque fosse. Mas há momentos na vida em que há coisas que nos martirizam e magoam demais e que, por tal, precisam ser exorcisados. Não escrevi este post por despeito, nem por falta de respeito pelo(s) visados. Fi-lo por mim, ainda que com uma enorme revolta e raiva dentro de mim.

Mas acreditas que me sinto tão aliviada?! O processo de cicatrização não está a ser assim tão dificil, pelo menos em comparação com o período de percepção da queda, e dos estragos criados. No entanto, obrigada pela força;)
E sim, sabe muito bem libertar estas porcarias, pena é que não tenho sido cara a cara e que não tenha podido gritar e espernear como me apetecia....

beijo=)

actros disse...

e optimo saber k ja ultrapassas-t essa fase... afinal es masi forte do k tu propria pensavas ser e sabes o k significa? k finalmente acordas-t e percebes-t k n merecia tanto esforço!
es superior a td isso...
tens amigos e isso e k importa... o resto sao restos... :P

happy for you... ;)

bjinhos

asdrubal tudo bem disse...

Para a frente é o caminho. Não tens idade para ficar agarrada a um amor que não te preenche e te causa tanta angustia. Tens todo o tempo do mundo para amar e ser amada.